Velozes e Furiosos 8 estreia dia 13 de abril nos cinemas

A espera está prestes a acabar. O oitavo filme da franquia mais veloz e mais furiosa dos cinemas estreia no dia 13 de abril. A família Toretto está despedaçada. Uma nova vilã assombra essa união. Novos carros e muita perseguição. Mais suspense e emoção. É…Velozes e Furiosos é uma saga peculiar, única e um sucesso total. Senta e aceita, que dói menos.

Velozes e Furiosos 8 já está em pré-venda e aqui na Freakpop você acompanha todas as novidades do novo filme. Então, para esquentar essa espera, listamos cinco coisas que nós amamos na franquia. Bora lá conferir?

FAMILY

Dominic Toretto (Vin Diesel) é o cara por trás dessa confusão toda armada desde 2001. São 16 anos, DEZESSEIS ANOS, de família em sete filmes onde ele, incansavelmente, repete que eles são uma família. Você pode achar bizarro, mas não é. Esse lance da “família” é tão forte que quando assistimos outros filmes com o Vin Diesel, aguardamos ansiosamente pelo momento onde ele dirá: “family”. Pois é, já virou meme. Para provar, confira um compilado de imagens dos sete filmes de #FF onde a palavra é repetida. As definições de família foram reconfiguradas por causa de Velozes e Furiosos.

DOGDE CHARGER 1970

Uma adrenalina provada por poucos é a sentida quando um carro está em alta velocidade. Obviamente que todos os filmes da franquia contam com carros e mais carros, mas é o do Toretto que leva a galera a loucura. O modelo dirigido pelo nosso protagonista é de 1970, e marca presença em quase todos os filmes da franquia. Ele também já foi destruído e remontado algumas vezes. Bem, mas quem tem uma família muito unida, pode passar por contratempos que, no final, fica tudo bem.

MICHELLE RODRIGUEZ

Para quem não sabe, a Michelle Rodriguez tem uma base de fãs brasileiros absurdamente grande. Não conseguimos entender como que a Universal Pictures ainda não trouxe a badass de Velozes e Furiosos para o Brasil. A namorada de Toretto, que já renasceu das cinzas na franquia, já perdeu a memória, já traiu a família e a já deitou com o inimigo, segue firme e forte na saga. É bem provável que você também tenha uma relação de amor e ódio com a Letty, mas a parte mais legal desses 16 anos é o de lembrar que ela tomou umas porradas de verdade nessa cena:

AUTO-AJUDA

Se tem uma coisa que os roteiristas de Velozes sabem fazer são as melhores frases para o seu Instagram. É impressionante como todos os personagens carregam a alma de Caio de Fernando de Abreu em suas personalidades. O grande ponto é que rola uns 5% de cafonice nos diálogos dos filmes e, ainda assim, perdoamos. Então bora subir umas frases profundas nas redes sociais.

CORONA 

Se tem uma empresa que ganha muito dinheiro por causa dessa franquia é a CORONA. A cerveja é mexicana e uma das marcas mais populares de lá. Foi fundada em 1925, e chegou no Brasil em 2014, mais ou menos, pela AMBEV. Masssss, desde 2001, a família Toretto só bebe Corona. Esse elemento é tão importante para a franquia que, no sétimo longa, temos uma conversa entre Dom e o personagem de Kurt Russell sobre cerveja e o resumo da ópera é: “O Dom é um “Homem Corona””. É muita masculinidade, minha gente!

Agradecemos a internet e todos os YouTubers por estas compilações maravilhosas. É por isso que pagamos internet, para ter o melhor conteúdo quando o assunto é a franquia mais veloz e furiosa dos cinemas.

Se você achou que este texto ironiza a saga, por favor, você não merece ser desta família.

Velozes e Furiosos 8 estreia dia 13 de abril!

Küsses,

Comentários