Como já falamos antes aqui no blog, a questão de direitos autorais de quadrinhos no cinema é meio bagunçada. Estúdios correm desesperadamente para produzir filmes rapidamente antes de perder os direitos e reverter de volta para a Marvel. Na véspera da Fox perder os direitos do Demolidor, Joe Carnahan, o diretor de Esquadrão Classe A e A Perseguição fez um trailer rápido sua visão para O Demolidor.

A versão de Carnahan seria ambientada nos anos 70 em uma Nova Iorque infestada de crime, na melhor pegada de The Warriors – Selvagens da Noite e Taxi Driver. Utilizando diversos filmes desta época e cenas dos próprios quadrinhos e do filme de Ben Affleck, o diretor produziu dois trailers, um mais violento e um mais “pacato” para mostrar aos produtores sua versão:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_j5rb3R5iWs]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=92cVd9HalHs]

Fantástico não? E como X-Men: Primeira Classe e Capitão America: O Primeiro Vingador mostraram que ambientar filmes de super herói em épocas diferentes cria uma experiência única. E quem já viu os filmes da Carnahan sabem que o diretor é um verdadeiro mestre de criar filmes de ação originais.

Infelizmente, apesar do sucesso com os produtores na Fox, o vídeo foi apresentado muito em cima da hora do fim dos direitos e o projeto não teve andamento. Nunca se sabe né? Vai que a Marvel Studios se amarra na ideia?

Até a próxima!

Comentários