Vingadores ou não, o mundo nerd e de fãs de quadrinhos nunca mais será o mesmo, após a pré-estréia extraordinária nesta noite de 26 de Abril de 2012, onde o Brasil assistiu a reunião dos top`s super-heróis da Marvel antes do resto do mundo! Essa é a primeira “vingança” verdadeira contra o domínio americano do cinema mundial.

Para começar, falo aqui como uma mulher fã de ação, cinema e cultura pop, The Avengers é um filme liderado por 5 homens másculos distintos e uma única mulher no meio foi uma excelente sacada para fechar alguns anos de espera e ansiedade. Thor, Hulk, Capitão América, Gavião Arqueiro e o playboy, bilionário e  filantrópico Homem de Ferro enlouqueceram seus fãs com muitas explosões, conflitos emocionais e arranhões de gente grande para no final serem simplesmente Super-Heróis.

Toda criança, digo novamente, TODA criança simulou um dia um super poder, crescemos na geração de brinquedos físicos, pouco video game e muita imaginação. Uma época em que a vitória era almejada entre sentimentos de medo e sede de heroísmo com bonecos nas mãos. Quem são esses Super-Heróis maravilhosamente criados pela Marvel que saíram de páginas de papel para o rolo de filme? Com certeza são os sonhos de cada roteirista que um dia foi criança, e à eles, fica aqui o profundo agradecimento por tornar 2h20 do meu dia em uma adrenalina pura de imaginação infantil em forma de filme!

Com seus apelos femininos (Thor, Capitão America, Gavião Arqueiro e Homem-de Ferro….para as mais estranhas eu incluo o Hulk) e masculinos (Viúva-Negra, Loki e Nick Fury (pausa para a risadinha)), o filme atende aos nerds e aos simpatizantes, pois por mais que vocês não compreendam a história de cada personagem, músculos, closes e violência tomam a mente dos telespectadores que farão da Marvel uma marca ainda mais rica.

Um espetáculo de efeitos especiais, piadas bem estruturadas, momentos de tristeza, um possível affair e NY destruída formatam o The Avengers com um dos maiores sucessos cinematográficos do ano! Foram 5 filmes de espera para finalmente ver todos reunidos em um único longa, e aqui, ouso afirmar, o Batman que se cuide, ele é um contra 6. Acredito que a próxima “vingança” será da DC na corrida contra o tempo para produzir algo da Liga da Justiça.

Não quero falar spoilers do filme ou gerar uma crítica formal sobre a obra, e sim registar que o filme é bem estruturado, amarrado, de roteiro impecável e de sutilezas nerds que fascinam ainda mais quem é realmente fã das histórias do Universo Marvel. Uma receita clássica de história de ação que é complementada com a imaginação de quem um dia foi criança.

Tks Marvel…até Os Vingadores 2

Lady Freak

Comentários

One Response

  1. Pablo

    AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
    Eu quero assistiiiiiiiiiiir! rs

    Adorei o review!