O tão esperado ano do ”fim do mundo” chegou, e com ele as grandes estréias do cinema geram nos viciados em quadrinhos algumas sensações: expectativa, ansiedade, nervosismo e até mesmo “frio na barriga” (adoro sinônimos).  Até essa espera ser superada, milhares de sites publicam noticias, fotos e videos sobre as gravações dos esperados blockbusters: The Avengers (Os Vingadores),  The Amazing Spider Man (O Incrível Homem Aranha) e Batman – The Dark Knight Rises (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge). Definitavamente este será mais um ano para o duelo incansável de Marvel e DC, mas vou iniciar pelos Vingadores que será o primeiro a estreiar com data prevista para 27 de Abril (uma semana antes da estréia nos EUA!!!).

Os Vingadores teve sua primeira publicação em 1963 e foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers (Marvel) para dividir a atenção com a Liga da Justiça (DC), sua primeira formação era composta por Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Gigante, Vespa e Hulk, que após um ano, encontraram o Capitão América congelado. O queridinho americano se tornou o líder dos “heróis mais poderosos da terra”, título este defendido em quase todas as edições. Entre altos e baixo e mudanças na formação desse grupo, mais de 60 Super-Heróis defenderam este nobre título e puderam estampar as HQs com o grito de guerra: AVANTE VINGADORES!!!

Poster da Marvel com todos os Vingadores

A história é longa, interessante e muito complexa, é preferível retomar o foco no filme que teve o budget divulgado no valor de 220 milhões de doletas! -.-

A premissa é a seguinte: “Quando Loki, meio-irmão de Thor, resurge e ameaça a segurança global, Nick Fury – diretor da agência internacional da paz intitulada S.H.I.E.L.D – se vê obrigado a reunir uma equipe de heróis para salvar o mundo de uma catástrofe. Dentre os membros que são escolhidos, estão Tony Stark (Homem de Ferro), Steve Rogers (Capitão América), Bruce Banner (Hulk), Thor, Natasha Romanoff (Viúva Negra) e Clint Barton (Gavião Arqueiro). Juntos, eles se tornam os Vingadores.”(fonte: Wikipedia).

Curiosidade: Loki é um personagem antigo que já era o vilão nos quadrinhos do Thor, no filme do super-herói sua história é contada e em Os Vingadores ele retorna novamente como vilão.

Primeira edição do HQ dos Vingadores - Detalhe para o Loki nessa capa

INÍCIO DA CONFUSÃO NERD

A formação feita para este filme segue a do grupo nomeado como “Supremos”, que é um universo alternativo da Marvel criado para inicar do zero a história de vários personagens e assim gerar um um novo público de leitores. Eles foram criados para combater as ameaças aos EUA junto ao exército da S..H.I.E.L.D, liderado por Nick Fury (interpretado pelo querido Samuel L. Jackson que ganhou uma ilustração no primeiro HQ dos Supremos inspirado no ator).
No universo dos Vingadores a equipe é formada independentemente e bancada por Tony Stark  (Homem de Ferro), já os Supremos são patrocinados pelo governo. Sendo assim o filme deveria chamar: Os Vingadores Supremos? Muita confusão vem ai para os amantes de quadrinhos……..rs Além disso, Nick Fury no universo Vingadores é branco e inspirado no Dean Martin!

Samuel L. Jackson como Nick Fury na versão HQ dos Supremos

Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro serão os responsáveis por combater o Loki nesse longa, todos os personagens apareceram em filmes anteriores que introduziram, aos novos viciados em heróis, a história de suas origens.

Poster feito por fãs!!!!
Poster Oficial do FIlme

THE AVENGERS (2012)

Hulk foi o abre-alas dessa sessão nerd hollywoodiana com dois longas, porém foi a beleza inquestionável e o charme extremamente sedutor do Robert Downey Jr que deu vida ao Homem de Ferro e ao badboy Tony Stark, firmando o primeiro rumor sobre a formação dos Vingadores.

Scarlett Johansson e sua boca carnuda interpretam a sensual Viúva Negra que aparece no segundo filme do Homem-de-Ferro.

Thor, ou o delicia do ator Chris Hemsworth , que arrancou suspiros da platéia feminina ao acompanhar seus machos no cinema para ver o seu martelo em ação, volta nos Vingadores antes de seu segundo filme próprio. (Ai ai ai ai……). Na metade do filme em um momento perdido da trama em busca de seus poderes na terra, o Gavião Arqueiro aparece de fundo apenas para dar um gostinho de quero mais.

Hulk está em seu terceiro intérprete, agora sob responsabilidade de Mark Ruffalo para viver o cientista  Bruce Banner, ou o “irritado homem verde”!

A adaptação de HQ`s para as telonas sempre passa por inúmeras críticas e erros de enredo, tais apontamentos são reações dos amantes destes heróis antes mesmo de virarem super produções, porém será impossível não conferir de perto se Hollywood conseguirá manter o título de “heróis mais poderosos da terra” na versão cinematográfica. O apelo emocional e identidade psicológica para com os personagens é algo muito bem realizado pelos produtores e diretores, “ver”uma ilustração criar “vida” no cinema aponta que essa tendência não acabará tão cedo. Entre ícones e grupos mais esperados ou não, alguns despertaram o prazer da leitura após o lançamento no cinema.

Inevitável, a leitura levou ao cinema, e o cinema leva a leitura.

AVANTE VINGADORES!!!!

E A MODA NISSO?

Pois é, assim como o enredo e comportamento de cada personagem, a adaptação visual também é idealizada, entre erros e acertos, confesso que o Hulk foi o que mais sofreu! Impossível, ou não, criar um mega homem musculoso verde, Hollywood optou por efeitos especiais que nas duas primeiras edições deixaram a desejar. O consciente coletivo de quem assistia Hulk do Lou Ferrigno acaba com a expectativa de qualquer um, mas ao mesmo tempo, os nerds nos lembram que Hulk era grande sim e não apenas um homem bombado (rs).

Lou Ferrigno como o Incrível Hulk
O Geléia verde...ops...Eric Bana como HULK (primeiro filme do personagem que não é considerado como prévia para os Vingadores)
Edward Norton como Hulk - Segundo Filme do personagem que é a base histórica para Os Vingadores! Bem melhor o efeito ne? rs

Thor, Capitão América e Homem de Ferro nem precisam de mais comentários! Apesar do uniforme do Thor ainda ter um acabamento de fantasia de carnaval, a beleza inenarrável de Chris (para as mais intimas) faz as mulheres esquecerem da roupinha exagerada, já os rapazes…..permanecem bravos! rsrs

Thor - Uniforme de inspiração e adpatação para o cinema

Mais uma vez a interferência dos Supremos influência no uniforme do Capitao América. Na primeira edição do HQ, que seria relacionado ao primeiro filme, nosso herói já aparece com o macacão justo azul e a máscara de asinhas, porém no longa o militarismo regeu suas roupas e o uniforme original aparecerá somente nos Vingadores.

Capitão América no filme e com o uniforme original na gravação dos Vingadores

Homem de Ferro não precisa de comentários, e os smokings impecáveis de Tony Stark também não, então abaixo uma fotinho para as minhas leitoras femininas.

Sem apresentações........rs

Apesar de ser menina (rs), Scarlett merece minha atenção, os cabelos ruivos enrolados e o macacão jussssto da personagem Viúva Negra foram perfeitamente adaptados para que o público masculino nerd pudesse suspirar com essa bela adaptação e interpretação! (Nada e nem ninguém supera a Michele Pfeiffer como Mulher-Gato e eu acredito que muitos concordam comigo, mas ok!) rs

Sem mais, vamos aguardar a estréia do filme e esperar pelo post de Brüce no FreakBlog com a lista dos erros de enredo ou apenas seus ásperos comentários, que pelo visto, serão inúmeros!

Küsses
LadyFreak

Comentários

One Response