Enquanto a quarta temporada de Rick and Morty continua no limbo, nós te garantimos.

Pelo jeito, a nova temporada de Rick and Morty vai demorar para estrear. Com o sucesso estrondoso da série, as negociações para renovar a série se tornaram mais delicadas. Afinal, é natural que seus criadores exijam mais dinheiro para continuar no projeto.

Que série é essa?

Se você já não conhece, vamos explicar rapidinho. Rick and Morty começou com um vídeo desenvolvido por Justin Roiland. No vídeo, ele tinha a intenção de irritar ao máximo a Universal Studios a ponto de receber uma carta de desistência. A série The Real Animated Adventures of Doc and Mharti é uma versão extremamente obscena (e hilária) de De Volta para o Futuro onde Doc “Smith” constantemente insiste para que “Mharti” resolva seus problemas via sexo oral.

Hein?!

Pois é. Enquanto isso rolava, Dan Harmon havia sido contactado pelo Adult Swim, a divisão adulta do Cartoon Network, para desenvolver um projeto diferente da pegada mais underground da emissora. Ele decidiu elaborar e vender a ideia de Roiland…

Com as piadas de sexo oral consideravelmente reduzidas…

Mas sobre o que é?

Muito resumidamente, a série conta a história de Rick Sanchez, um super cientista alcoólatra e Marty, seu neto que o acompanha em diversas aventuras. Suas missões envolvem viagens para realidades paralelas, manipulação genética, viagem no tempo e outros elementos de ficção científica.

Boa parte do humor é derivado da desconstrução de clichês narrativos de filmes, séries, quadrinhos e outros sucessos da cultura pop. Rick é o ser mais inteligente do multiverso, e por isso, acompanha uma dose cavalar de niilismo cósmico e uma incapacidade de levar qualquer coisa a sério.

Parece que é só piada cabeça, mas a série também brinca bastante com todo tipo de humor, e todo mundo que assiste, acha algo para dar risada. Caso tenha curiosidade, as duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e começaram a ser transmitidas no TBS.

Enquanto isso…

Se você já assistiu tudo e está com uma leve abstinência pelo humor único de Rick and Morty, separamos aqui algumas séries para você correr atrás que vão te ajudar a coçar essa coceira.

O Laboratório de Dexter

Rick and Morty Laboratório de DexterUm dos maiores clássicos do Cartoon Network da época onde a emissora começou a investir em conteúdo próprio e não só reprisar seu extenso catálogo adquirido. O Laboratório de Dexter conta a história de um menino gênio que esconde um gigantesco laboratório na sua casa. A única pessoa de sua família que sabe seu segredo é sua irmã Dee dee, que adora destruir as invenções do irmão.

Como era costume em série animadas da época, além das aventuras de Dexter, o programa também tinha outros segmentos do mesmo universo. Disque M para Macaco que parodiava os quadrinhos da Marvel da época de Jack Kirby e Carmine Infantino. E os Amigos da Justiça, uma mistura de sitcom farofa americano com Liga da Justiça / Vingadores.

Assista se…

Você está com saudades da premissa de um super cientista enfrentando premissas absurdas inspiradas na cultura pop e ficção científica.

Episódios Recomendados

‘Last But Not Least’ – o último episódio da segunda temporada da série provavelmente é o mais divertido com um show de paródias e homenagens a animes e séries super sentai.

Para uma experiência completamente diferente, assista o ‘Rude Removal’, o episódio proibido que nunca foi ao ar (mas disponibilizado no YouTube). Este episódio foi feito de farra pelos criadores e nunca com o objetivo de ser divulgado. Ele é repleto de linguagem vulgar e violência desenfreada.

Archer

Archer. FX. FXX.

Uma das animações adultas mais aclamadas dos últimos tempos. A série Archer do canal FX / FXX (e disponível na Netflix) conta a história de Sterling Archer, um super agente secreto com todos os clichês de 007. Ele é beberrão, mulherengo, surpreendentemente confortável em situações violentas e praticamente um sociopata.

Apesar da premissa de ação, a trama de Archer raramente presta atenção nisso e tira divertimento do humor de escritório da agência de espiões onde os personagens trabalham. Piadas extremamente inteligentes andam lado a lado com algumas das mais obscenas e imaturas já feitas deste lado de Eric Cartman.

Assista se…

Você adora as piadas mais cabeças de Rick and Morty, referências de cultura pop bem sacadas e intercaladas de piadas de quinta série.

Episódios Recomendados

‘Dial M for Mother’ (Temporada 01 – Ep. 10): A combinação perfeita da série que mistura temáticas complexas de espionagem com barraco de namorado no serviço.

‘Lo Scandalo’ (Temporada 03 – Ep. 08): Quando o primeiro ministro da Itália é assassinado no apartamento da mãe de Archer, todos os agentes precisarão ajudar ela a resolver o caso antes da polícia… E acidentalmente descobrir o lado mais criativo da sexualidade da mãe do protagonista.

‘Bloody Ferlin’ (Temporada 03 – Ep. 09): Imagine um filme do Sam Peckinpah ou do Burt Reynolds, mas com zero maturidade.

Todos estes episódios estão disponíveis na Netflix.

Venture Bros.

Venture Bros. - Adult Swim

Essa vai ser suspeita porque provavelmente Venture Bros. é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Mas se não fosse por ela, provavelmente não teríamos Rick and Morty. Um dos primeiros projetos mais sérios do Adult Swim. A série começou como uma paródia / homenagem de Johnny Quest com temáticas mais adultas.

Com o passar das temporadas, a mitologia foi expandindo e incontáveis elementos da cultura pop são celebrados e analisados. O que começou com os irmãos Venture, seu pai Doctor Venture e seu guarda costas super violento Brock em aventuras pelo mundo. Se tornou um universo com super heróis, super vilões, agências de espionagens secretas e uma conspiração que mostra que todos os rockstars secretamente dominaram o mundo.

Sério…

Assista se…

Rick é um super cientista cansado e indiferente com o mundo ao seu redor, boa parte do humor absurdo de Rick and Morty sai disso. Venture Bros. fez isso primeiro, com Doc Venture completamente apático com a vida de aventureiro e viciado em pílulas para superar o fantástico ao seu redor.

Episódios Recomendados

Todos (falei que seria suspeito). A nova temporada está prestes a estrear. Esta série é um pouco difícil de encontrar no Brasil, a TBS transmite alguns episódios esporadicamente. Se você navegar com VPN (por questões de segurança), o site americano do Adult Swim tem alguns episódios disponibilizados.

Community

Community - Dan HarmonSe Rick and Morty mostra como Dan Harmon é um roteirista afiado, foi em Community que o criador apurou sua técnica. A série conta a história de uma faculdade comunitária onde um grupo improvável de amigos se conhecem e começam a viver aventuras cada vez mais bizarras nesta pequena instituição de ensino de qualidade duvidosa.

Boa parte da graça de Community vem da capacidade obsessiva de Harmon de analisar criticamente premissas e roteiros de clichês de filmes e séries. O mundo de Greendale sempre se adapta em torno do elenco principal (que conta com alguns artistas que hoje tem suas próprias séries como Alison Brie e Donald Glover), que torna a trama sempre cheia de reviravoltas.

Assista se…

Se você adora Rick and Morty, vai adorar Community. O “DNA” de ambas as séries é essencialmente o mesmo. Apesar de Community não chegar em alguns limites que a série do Adult Swim testa.

Episódios Recomendados

‘Modern Warfare’ (Temporada 01 – Ep. 23) – Dirigido por Justin Lin (Velozes e Furiosos 7, Star Trek: Sem Fronteiras), este foi o primeiro de uma tradição da série onde próximo dos finais de temporada, rola um episódio que tira sarro de filmes de ação com um campeonato de paintball.

‘Conspiracy Theories and Interior Design’ (Temporada 02 – Ep. 09) – Exemplo perfeito de como Community consegue segurar um roteiro cada vez mais complexo. A premissa aqui tira sarro de teorias da conspiração criando uma narrativa cada vez mais hilária.

‘Basic Intergluteal Numismatics’ (Temporada 05 – Ep. 03) – Imagine se um thriller criminal de David Fincher ou uma temporada de True Detective ou The Killing fosse sobre… alguém que enfia moedas nos cofrinhos expostos das pessoas… Pois é..

Além disso, praticamente todos os episódios de paintball são geniais. As primeiras temporadas passam no Comedy Central, as duas temporadas finais estão disponíveis na Claro Vídeo.

Spaced

SpacedAntes de Edgar Wright dirigir Baby Driver, ele fez a trilogia Cornetto com Simon Pegg. E antes disso, ambos trabalham na série cult britânica Spaced.

Spaced conta a história Tim (Pegg) e Daisy (Jessica Stevenson) que fingem ser um casal para conseguir alugar um flat no norte de Londres. Tim trabalha com quadrinhos. Boa parte da diversão da série vem de sua obsessão por cultura pop e as interações com os moradores malucos do flat.

Assista se…

As convenções narrativas de Rick and Morty te chamam atenção. Spaced não brinca tanto com parodiar cultura pop, mas Edgar Wright já era bom no que fazia nessa época e usa e abusa das referências visuais e linguagem de direção para homenagear filmes icônicos. E claro, apesar de não parodiar, a série tem um volume gigantesco de referências de filmes, séries, quadrinhos e games. Muito antes de séries como Big Bang Theory.

Episódios Recomendados

A série, como boa parte dos projetos britânicos, é extremamente curta com apenas 14 episódios, então pode maratonar sem dó. Encontrar no Brasil pode ser um desafio.

Gosta das recomendações? Tem alguma que esquecemos ou que você recomenda? Deixe nos comentários!

Até a próxima!

Resumo
5 séries para curar a abstinência de Rick and Morty
Título
5 séries para curar a abstinência de Rick and Morty
Descrição
Saudades de Rick and Morty? Sabia que ela não é a única série do Adult Swim? Listamos aqui algumas séries para você matar sua abstinência, como Archer, Laboratório de Dexter, Community entre outras. Confira aqui nossa lista de recomendações para fãs de Rick and Morty!
Autor
Quem publicou
Freakpop
Freakpop

Comentários