Vamos falar de terceira temporada de Game of Thrones

A terceira temporada de Game of Thrones é uma das mais empolgantes. Personagens importantes morrem, situações sexy surgem e alguém briga com um urso.

Chegou o Outono…

Em Westeros, o inverno pode durar gerações inteiras e marcar as pessoas de forma irreparável. Assim como Curitiba em Julho, o lema dos Starks “O Inverno está chegando” reflete isso. E com a chegada do outono, eles andam até com um sorrisinho maroto na cara.

Winterfell e o Norte cheio de piratas

Lembram do Theon? Ele é o moço que virou a casaca dos Starks porque queria deixar papai orgulhoso. Agora ele tomou controle de Winterfell, mas tem dificuldades em manter todo mundo comportado. Entrar de sopetão e matar todo mundo que você conhece, assim como dois filhos do dono da casa tende a fazer isso.

Com o climão horrível, Bran, Hodor, Osha e Rickon caem na estrada. Eles são acompanhados por Jojen e Meera Reed, filhos de Howland Reed. Isso é importante, mas só para quem leu o livro. Você não leu o livro né? Ugh, ok.

Howland é amigão de Ned Stark, é o único cara que que ainda está vivo e sabe umas coisas do passado. Tipo, qual é a origem de Jon Snow, o que aconteceu na Torre da Alegria (o que é um lugar bem mais triste do que o nome indica) e qual era o apelido de Ned quando ele desfilava com seu Puma’75 cor dourada pra impressionar as moças.

Enfim, Howland não aparece na série, então vamos falar sobre Jojen, o filho dele que também estava em Simplesmente Amor. Você nunca viu Simplesmente Amor? Pelamordedeus leitor, o que você faz no seu tempo livre? Compartilha memes dos Minions e contempla suicídio? Ok. Jojen é um greenseer. Quer dizer que ele consegue ver o passado e o futuro por meio de sonhos. Ele entra para o bonde porque sabe que Bran é muito importante para uma profecia, o que não é tão especial considerando que metade dos personagens são importantes para alguma profecia ou outra, mas a do Bran é interessante porque envolve a bagunça do Norte que todo mundo tende a ignorar. Guarda isso que é importante. Depois falamos mais sobre ele. Por ora, eles vão para à Muralha encontrar Jon.

Jon descobre que não sabe de nada

Jon Snow está Além-da-Muralha e tenta se infiltrar no exército de Mance Rayder. Ele é o Rei Além da Muralha. Sim, Rei em Westeros é que nem pombo, se um morre, outro aparece. Mance pretende levar todos os Selvagens para o Sul da Muralha porque a região está prestes a virar o especial de Natal do The Walking Dead com muita neve e mortos andando. Jon se apaixona por Ygritte, uma guerreira ruiva que gosta de insistir que Jon não sabe nada.

Porto Real promete revelações picantes

O território mais novela merece um cabeçalho de Tititi. Tyrion foi o melhor administrador de Porto Real dos últimos tempos, já repeliu invasão de Stannis, pacificou os ânimos e deveria aproveitar para celebrar um pouco, mas Tywin chegou na cidade. E rapaz, o bixo é um babaca.

Primeiro, ele já chega e tira o filho do cargo de Mão do Rei. Além de aguentar sua família barraqueira, Tyrion é obrigado a casar com Sansa. Seguindo a nobre tradição de rapazes ricos que entram em casamentos políticos, ele trai a patroa com uma garota de programa. Mesmo assim, o baixinho é um cavalheiro e não força a barra com a menina. Até que viram amiguinhos, só que lembra como família é um saco?

Robb Stark vai pro pior casamento do mundo

Vamos falar um pouco sobre Robb, a Patrícia Abravanel dos Starks (ele é importante, mas tão sem graça). O moleque anda bem com essa história de guerra. Capturou Jaime Lannister, fez um acordo com Walder Frey para usar sua ponte (nem todos os nobres tem um emprego… nobre) e ainda descolou uma namoradinha.

Essa temporada teve o casamento vermelho. Vamos falar disso porque é importante, mas antes um pouco de explicação.

– Para Robb atravessar para o Sul, ele precisou fazer um acordo com Walder Frey. O acordo é simples, ele pode atravessar a ponte que os Freys controlam se ele se casar com uma das dúzias de filhas de Walder. Seria o equivalente de para passar no pedágio para o Guarujá você precisa levar o cobrador para jantar, mas enfim, não estamos aqui para julgar.

– Westeros segue leis de casa de vó. Quer dizer que todo hóspede merece ser alimentado e protegido, o pior crime no reino é desrespeitar um convidado.

– Tywin joga sujo e Walder é escroto.

– Robb precisa atravessar de novo a ponte porque Theon invadiu Winterfell.

Bom, de volta nas Gêmeas (são duas Torres, Walder é fanzaço de Senhor dos Anéis) todos estão prontos para desfrutar de uma bela fatia de Torta de Climão. Frey está puto com Stark, mas eles fazem um acordo interessante. O irmão de Catelyn e tio de Robb vai se casar com uma das filhas de Walder e pimba, tudo resolvido certo?

Nope.

Tywin Lannister é praticamente o José Sarney de Westeros, ele é traiçoeiro, obcecado por poder e tem até uma música tema para matar os inimigos. Durante o casamento, começa a tocar The Rains of Castamere e as reuniões da família Stark começam a ter mais cadeiras disponíveis.

Daenerys faz novos amigos

Daenerys Targaryen, Mãe de Dragões e Colecionadora de Títulos chega na Baía dos Escravos, mas calma! O nome horrível não quer dizer que os escravos moram na Baía, é na verdade uma coleção de Cidades-Estados cuja economia é inteiramente baseada em subjugar pessoas e força-las a uma vida de trabalho forçado…

É, é bem horrível…

Lá tem um tipo de soldado-escravo chamados Imaculados. Eles são castrados na infância, forçados a matar um bichinho de estimação e treinar combate. Eles são praticamente robôs (e não serial killers, como uma pessoa normal que perdeu o pingulim e matou o Totó). A Daenerys adquire todos eles e toma controle da cidade. Ela vira uma celebridade entre os escravos que a batizam de “Mysah”, que quer dizer Mãe na linguagem local, ou Pizza escrito por disléxicos.

Brienne e Jaime viram BFFs

Antes do Casamento Vermelho, Cat quer recuperar as filhas. Seu plano é trocar Jaime por elas e ninguém concorda. Mesmo assim, ela vai, rouba o rapaz e manda Brienne leva-lo de volta. A jornada é longa, mas acontecem algumas coisas interessantes.

Jaime perde uma mão e aprende a ser mais humilde, Brienne é forçada a lutar contra um urso. Harrenhal é um lugar que desesperadamente precisa de internet para deixá-los menos criativos.

Bora para a 4⁰ temporada?

Até a próxima!

GOT | Resumão 1ª temporada GOT | Resumão 2ª temporada

Comentários