O que tivemos na segunda temporada de Game of Thrones?

Guerra!

Todo mundo quer botar a bunda no Trono de Ferro, um verdadeiro “Game of Thrones”. Renly Baratheon, o irmão mais novo de Robert. quer ser rei e consegue a aliança da Casa Tyrell. Stannis, o irmão mais velho do finado rei também se prepara para a guerra, mas assim como um hippie, ele não tem dinheiro e segue uma religião bizarra do oriente. Robb Stark se autodenominou o Rei do Norte e decidiu que vai cortar relações com a coroa. Ele pede que seu truta, Theon Greyjoy vá para as Ilhas de Ferro pedir ajuda para seu pai para entrar na guerra. As Ilhas de Ferro são tipo São Vicente, não tem nada para fazer e todo mundo parece miserável. Balon Greyjoy não vai ajudar porque ele também quer ser rei. Todo mundo quer ser rei, parece uma pré-escola de rico.

Negócios de Família

Sabe quem curte poder? A Cersei! Ela gosta tanto de poder quanto deixar todo mundo desconfortável com a sua vida sexual. Ela está curtindo amarradona ser a manda chuva de Porto Real, mas papai decidiu estragar a brincadeira mandando Tyrion para ser a Mão do Rei.

O baixinho é foda, resolve um monte de problemas que sua família tem causado e, de quebra, ainda prepara a cidade para a inevitável guerra contra Stannis.

E falando em Stannis…

Lembra como Stannis é um cara que segue uma religião bizarra. Sua sacerdotisa é Melisandre, ela faz várias coisas com fogo. Ela usa seus poderes para dar a luz a um demônio das sombras que assassina Renly. Tudo bem, quem leva a culpa é Catelyn Stark e Brienne de Tarth, uma cavaleira que era apaixonada por Renly apesar dele já ser meio enroscado com o Punho de Ferro.

E não só isso, Stannis também tem uma frota de navios e decide invadir Porto Real. Ele quase consegue, mas Tyrion incendeia a baía toda com fogo selvagem e salva o dia. Não confundir com Ivete Sangalo que incendeia a Bahia com seu axé selvagem.

E a Arya?

Ela termina foragida em Harrenhal, o maior castelo de Westeros, que está ocupado pelas forças de Tywin Lannister. Ela libera um prisioneiro chamado Jaqen que é super maneiro porque ele faz aquele truque do Batman de sumir e reaparecer quando a câmera não está olhando. Ele promete matar 3 pessoas para ela, ela usa isso para escapar.

E do outro lado do mundo?

Daenerys e sua turma andam bastante. Chegam em um lugar, e depois eles vão para outro lugar quando este primeiro lugar não dá certo.

Fiquem atentos que em breve teremos mais resumão!

Até a próxima!

Comentários