O que rolou primeira temporada
de Game of Thrones?

Vamos combinar: todo mundo está super empolgado com a nova temporada de Game of Thrones. Você pode até ter falado que estava pensando em rever tudo para relembrar, mas sabemos que você não vai fazer isso. Você é um adulto, com responsabilidades adultas e atividades adultas que ocupam seu dia. E outras, você realmente quer ser um desses que adora se gabar que é “viciado em séries”? Claro que não meu querido/a leitor/a, você só gosta de se gabar de ser viciado/a  em coisas maneiras como drogas, fidget spinners ou colecionar traumas. Então, como sempre, a Freakpop está aqui para fazer aquele resumão esperto para você que quer parecer esperto no almoço da firma.

TEMPORADA 1

A pior oferta de emprego do mundo

A história começa em Winterfell, uma província gélida como São Bernardo, chata que nem Santo André, e perigosa que nem Diadema. O lugar é gerenciado por Eddard “Ned” Stark, um homem honroso e soturno, como possivelmente o prefeito de São Caetano. Ele está prestes a receber a visita do Rei Robert Baratheon I. Aparentemente, seu conselheiro Jon Arryn morreu em circunstâncias misteriosas. Jon foi como um mentor para Ned e Robert quando estes eram mais jovens. Juntos viveram altas aventuras como campeonatos de cavaleiros, primeiras paixões e depor uma dinastia monárquica de 300 anos em uma guerra civil que rearranjou todas as alianças políticas do reino.

Robert faz uma oferta de emprego para Ned: ir para Porto Real e assumir o cargo de Mão do Rei. Ned não quer ir porque ele já tem tudo o que queria na vida: vários filhos, neve e depressão. Com a pulga atrás da orelha, ele decide ir ver “qualé” sobre a morte de Jon.

A viagem para Porto Real

Ned parte para a capital com suas filhas Sansa e Arya. Sua esposa Catelyn fica para trás para cuidar de Bran, seu filho que caiu de uma torre. Complicado. Ainda mais porque esta queda não foi um acidente. Ele foi empurrado por Jaime Lannister, irmão da Rainha Cersei Lannister.

Eles estavam transando.

Um com o outro.

É complicado.

Enfim, na estrada. Sansa está super empolgada que pode rolar um casório com o príncipe Joffrey, que no começo é tão simpático e galanteador quanto um príncipe da Disney, mas depois se mostra tão psicótico e sem noção quanto um executivo da Disney. Ele faz várias cagadas na longa viagem de volta.

Porto Real é uma merda

Muita coisa rola aqui, então vamos bater no que realmente importa: Ned descobre usando o poder da literatura que nenhum Baratheon nasce de cabelo loiro. Os três filhos de Robert são tão loiros que poderiam ser filhos do Gugu. Ele descobre que os três nasceram de uma relação incestuosa entre a rainha e seu irmão. Ele consegue aceitar isso sem soltar um “MAAAAANOOOOO QUE PORRA É ESSA?!” sequer.

Fora de Porto Real, as coisas também são uma merda

Ned tem um filho bastardo-que-pode-não-ser-dele-e-na-verdade-pode-ser-um-Targaryen-secreto-mas-também-pode-ser-exagero-ou-não chamado Jon Snow. Ele está de saco cheio de ninguém levar ele a sério, então decide fazer um estágio na pior empresa do reino: A Muralha. Lá ele não pode transar com ninguém e provavelmente vai passar todo seu tempo comendo ensopado, passando frio e lutando com zumbis.

A Cersei tem um irmão mais novo que se chama Tyrion. Ele é um anão. Cersei não transa com ele. As duas informações não são relacionadas. Ele é inteligente, bebe muito e é o personagem favorito da sua mãe porque ele é engraçadinho. Catelyn suspeita que ele teve algo a ver com a tentativa de assassinato de Bran. Ela captura o coitado na estrada e leva ele para o Vale da Águia, onde sua irmã mora.

Lysa Arryn é a irmã de Catelyn. Ela é a viúva de Jon Arryn. Ela tem um filho de 10 anos que ainda mama da mãe em público. Ninguém acha estranho. Tyrion é julgado por seus crimes, dá um jeito de se inocentar e parte de volta para Porto Real. No caminho, ele monta um grupo sórdido de criminosos de estrada, guerreiros bárbaros e auditores fiscais.

Tudo complica

Robert morre da forma mais mato-grossense possível. Ele fica bêbado e é atropelado por um porco.  Ned manda prender Cersei e seus filhos, mas ela dá uma de Temer e consegue prender ele primeiro. Joffrey corta a cabeça dele na frente de todo mundo. Sansa fica presa no castelo, Arya cancela suas aulas de esgrima e foge da cidade, Robb, o filho mais velho de Ned, assume a gerência da família e decide ir pra guerra contra a coroa.

Do outro lado do mapa

Em outro continente, Daenarys Targaryen, a filha sobrevivente do Rei Aerys é vendida por seu irmão para Kahl Drogo. O grandalhão com pinta de Aquaman tem um exército de 40 mil guerreiros Dothraki. O plano é deixar ele curtir umas noites e depois partir para Westeros pro arranca-rabo.

Não rola. No final, Viserys morre, Kahl Drogo morre e Daenerys termina como mãe solteira para três filhos problemáticos. Porque eles são dragões.

Daenerys Baby Dragons

Calma, essa novela tem muito chão ainda…Game of Thrones é o Rei do Gado da HBO.

Até a próxima!

Comentários