Ossos de Ymir! Amon Amarth vira jogo para smartphones

Amon Amarth pode ser mais conhecido pelo seus álbuns brutais sobre mitologia nórdica e cultura viking, mas não quer dizer que os gigantes do metal melódico sueco não tenham um lado nerd (afinal, o que eles fazem é basicamente uma versão de cosplay mais pró-pilhagem).

Feito em parceria com a Ride & Crash, o jogo Amon Amarth permitirá que o jogador jogue como Thor, o Deus do Trovão e ele levará toda a sua gloriosa cede de combate por 12 fases em quatro mundos em épicos gráficos retrôs. Cada mundo está sob a tirania de um Deus nórdico ou monstro que precisa ser derrotado.

O fundador da sueca Ride & Crash, Robert Chirico Willstedt, conheceu a banda em 2015 e após encherem a cara e descobrir que todos são fãs de video game, decidiram desenvolver um game celebrando o estilo distinto da banda. Como cereja no bolo (ou o crânio no topo da pilha de crânios), 13 músicas do Amon Amarth foram recriadas em formato chiptune (estilão trilha sonora de NES, SNES e Mega Drive) para a trilha sonora do jogo.

Amon Amarth já lançou 10 álbuns de estúdio com o mais recente, Jomsviking, lançado em 2016. O nome da banda é uma referência a Senhor dos Anéis, é como a Montanha da Perdição, onde o Um Anel foi forjado, é chamada em Sindarin, a língua mais comum entre os elfos da terceira era*.

* Sim, isso é um site nerd. O que vocês esperavam?

O jogo já está disponível para iOs e Android.

Até a próxima!

Comentários