lady_freak_contra_ataca

Esta matéria é para vocês, mulheres, que sofrem por serem incompreendidas quando estão de TPM. Aquele um, dois ou três dias do mês que nada faz sentido e simplesmente pede para que você se acabe num pote de sorvete ou numa barra de chocolate. Além da comilança desenfreada, um bom e velho filme de açucarado passa a ser uma terapia inexplicavelmente necessária. Antes de fechar esta pauta, lancei no Facebook a #PautaTPMFreakpop e as respostas das mulheres foram incríveis.

Antes de mais nada, fica aqui minha indagação aos homens: rapazes fujam! TPM é algo que nenhum médico tem resposta. Meu marido deixou uma dica ótima sobre o que é melhor para assistir enquanto estou de TPM e agora eu compartilho com vocês: “seja lá o que estiver passando na televisão do porteiro”. Eles vão para o térreo/fora de casa enquanto nos deleitamos com barrigas six packs e uma comidinha bem calórica.

Preparem-se mulherada, chegou a hora de anotar as dicas abaixo para “aqueles” dias infernais do mês.

Para rir

Franquia Birdget Jones

filmes-para-ver-de-tpm-03Já se passaram mais de 10 anos desde a estreia do primeiro filme e em 2016, a Universal Pictures nos presenteará com a terceira parte desta franquia. É unânime! Os filmes da saga Bridget Jones simplesmente são as melhores companhias na hora da TPM. Talvez seja porque Jones represente as inseguranças, aflições e indagações sobre o amor e relacionamentos de forma espetacular e verossímil – ou porque seu jeitinho de lidar com os homens é especial. Independente do motivo, O Diário de Bridget Jones (2002) e Bridget Jones no Limite da Razão (2004) lideram nesta lista.

Para chorar

Adaptações Nicholas Sparks

filmes-para-ver-de-tpm-4Você pode até não gostar. Você pode até falar em voz alta que não gosta. Você pode até torcer o nariz. Quando o assunto são os filmes adaptados dos livros do Sr. Sparks, a choradeira num momento solitário – e de TPM – é quase incontrolável. Entre suas “melhores obras adaptadas” estão: O Diário de uma Paixão (2004), Querido John (2010) e, na minha humilde opinião, Noites de Tormentas (2008) é o melhor. Diane Lane e Richard Gere imersam numa história avassaladora, triste, deprimente e absurdamente romântica. Este é aquele filme que dá vontade de cortar os pulsos com a faquinha de plástico do bolo, como diria uma amiga minha.

Para sonhar

Franquia Sex and The City

filmes-para-ver-de-tpm-05Vamos lá mulherada! Sabemos que o Mr.Big só existe na porra do universo de Sex And The City. Onde que um bilionário, gato, gostoso, bem sucedido e charmoso existe? (HAHA) A jornalista e suas amigas representam arquétipos bem caricatos da sociedade novaiorquina e até mundial. A glamourosa Carrie Bradshaw em plena acensão escreve pra a revista VOGUE; Samantha Jones, publicitária, consegue faturar milhões em cima de um ator gato e desconhecido a ponto de ter um escritório na 5ª avenida; Charlotte York é uma herdeira que encontra o amor perfeito e, por fim, Miranda Hobbes uma advogada de sucesso que também fica rica após casar com um barmen que também…fica rico. Elas são figuras fantasiosas que enchem as espectadoras com bons ensinamentos sobre ser mulher, namorada, amante, esposa e etc. Bem, além disso as meninas compram nas melhores lojas, comem nos melhores restaurantes e suas teorias sobre a vida beiram o surreal. Mesmo assim, Sex and The City é foda e ponto. Não vamos discutir o indiscutível, né?

XXX

Franquia Magic Mike

filmes-para-ver-de-tpm-06

Não podemos deixar de lado os filmes “picantes”. Graças ao Deus Hollywood alguém resolveu colocar o delicia do Channing Tatum tirando a roupa em um filme. E o melhor: um filme cuja trama é interessante, explora elementos narrativos críveis e ainda por cima tem cenas de homens lindos e sedutores….pelados! Magic Mike já foi defendido aqui na Freakpop em outro texto, clique aqui pra conferir. A franquia tem dois longas: Magic Mike de 2012, e Magic Mike XXL de 2015. O elenco original retorna aos palcos para uma última apresentação e os clichês de strippers são deixados de lado para explorar outros desejos das mulheres. Ainda não se sabe se teremos Magic Mike 3, mas fica aqui o meu desejo por mais um longa dos rapazes de tampa….sem roupa, de preferência.

Anos 90

O Espelho tem Duas Faces

filmes-para-ver-de-tpm-07Nada como os filmes da década de 90. São tantos títulos interessantes que eleger um só é quase uma Missão Impossível. Como eu me considero uma PHD em filmes para TPM (hahaha), O Espelho Tem Duas Faces (1996) segue como o MELHOR filme do gênero. De um lado, Barbra Streisand, do outro, Jeff Bridges, ambos professores da Columbia University. Ela ministra literatura. Ele, matemática. Quando a sós tentam superar suas dificuldades de conseguir manter um relacionamento. Já juntos, Streisand e Bridges foram um casal über intelectual e questionador sobre o amor. O que ela vê nele e o que ele vê nela são os elementos chaves do desenrolar deste romance cativante, único e com diálogos fortíssimos sobre o efeito causado no telespectador ao assistir um filme romântico. Rose Morgan (Streisand) simplesmente resume o que é o amor em um discurso belíssimo que certamente lhe impressionará:

Em breve farei uma segunda parte da coluna “Os Melhores Filmes para ver de TPM”.

Boa diversão e lágrimas.

Küsses,

Comentários