Com a estreia de Rei Arthur: A Lenda da Espada,
vamos falar sobre alguns outros reis importantes

Convenhamos, todo mundo adora um rei. Ao menos que você seja um burgues na França em 1789, ou o Marechal Deodoro, existe algo extremamente intrigante sobre monarcas, famílias reais e direito divino. Já que dia 18 estreia Rei Arthur: A Lenda da Espada, vamos dar uma olhada em alguns reis marcantes da cultura pop.

Afinal, existe um motivo pela qual não chamaram o filme de “Presidente Arthur” ou “Primeiro Ministro Arthur”.

10. King Kong (King Kong)

Quem é: Um gorila gigante, último sobrevivente de sua espécie e eleito pelos nativos da Ilha da Caveira como “Rei” Kong.

Pontos Positivos de seu Reinado: Kong, apesar do título nobre, funciona mais como bedel da ilha do que como rei. Ele não é conhecido por decretar leis, oferecer incentivos fiscais que ajudem pequenos negócios ou propor reformas trabalhistas, mas está sempre pronto para descer a lenha em qualquer tipo de monstro disposto a atacar seu pedacinho de chão.

Pontos Negativos de seu Reinado: Por ser o último de sua linhagem, não espere que a família Kong faça muitas aparições em eventos de estado. Sua queda por mulheres loiras que gostam de prédios altos também não ajuda com a sua reputação de mulherengo.

9. George, O Rei da Floresta (George, O Rei da Floresta)

Quem é: Uma paródia do Tarzan criada em 1967, pelos criadores de Rocky e Bullwinkle, conquistou novos fãs com uma adaptação live action em 1997, com um Brendan Fraser ainda relevante no papel principal.

Pontos Positivos de seu Reinado: Apesar de ser considerado o George W. Bush dos reis fictícios, ele conta com seu irmão Ape, um gorila super inteligente para gerenciar o dia a dia do reino.

Pontos Negativos de seu Reinado: Com excessivas contusões neurais devido às inúmeras colisões com troncos de árvores, podemos esperar um rei intelectualmente mais limitado do que a família real espanhola no auge da fase “incesto é irado”.

8. Tritão (A Pequena Sereia)

Quem é: Tecnicamente o Deus dos Mares, Tritão é o rei que controla Atlântida e sua filha Ariel, cuja proteção foi incumbida à uma lagosta que tem fortes opiniões contra constituições trabalhistas terrestres.

Pontos Positivos do seu Reinado: Por essencialmente ser um Deus, Tritão garante com pouco esforço a proteção de seus súditos. Seu governo é tão sob controle que ele tem tempo de surtar com o fato que sua filha coleciona lixo de naufrágio.

Pontos Negativos de seu Reinado: Ao considerar seu tridente e suas vestimentas, ele basicamente anda pelado e armado todos os dias.

7. Raio Negro (Marvel Comics)

Quem é: Líder soberano dos Inumanos e chefe da família real em Atillan, a cidade Inumana que fica no Himalaia, Lua, Espaço Sideral, Manhattan. Tem o poder de destruir qualquer coisa com a sua voz.

Pontos Positivos do seu Reinado: Segundo sua esposa Medusa, Blackagar Boltagon é sábio e um grande líder. Em geral, é bem sucedido mantendo a ordem em seu reino, coisa que não deve ser difícil considerando que ele consegue destruir um planeta cantando Raça Negra.

Ponto Negativos de seu Reinado: Não deve ser a melhor sensação do mundo ter alguém cantando “Cheia de Manias” enquanto você aceita seu inevitável fim.

6. Pantera Negra (Marvel Comics)

Quem é: T’Challa, líder do clã dos Panteras Negras e rei soberano de Wakanda, a nação mais tecnologicamente avançada do planeta. Conta com habilidades aprimoradas e uma roupa de Vibranium que grita “meus pais foram mortos em Gotham City”.

Pontos Positivos do seu Reinado: Wakanda é um paraíso na Terra. Todas as doenças foram praticamente erradicadas e a gigantesca reserva de Vibranium no país garante que eles estejam há anos-luz do resto do planeta em termos de tecnologia. O rei é tão querido que ele conseguiu o diretor de um dos melhores filmes de boxe de todos os tempos para dirigir sua biografia.

Pontos Negativos de seu Reinado: O Pantera Negra e seus súditos constantemente falam sobre sua superioridade cultural, intelectual e tecnológica. Ao menos que vocês esteja acostumado com pessoas do (censurado pela editora do site que é chata e politicamente correta), isso pode ficar um pouco cansativo.

5. Aquaman (DC Comics)

Quem é: Rei de Atlântida, membro da Liga da Justiça, o Jason Momoa no trailer. Tem força e resistência capaz de sobreviver nas maiores profundezas do oceano, consegue se comunicar telepaticamente com animais marítimos, comanda um exército de atlantes.

Pontos Positivos do seu Reinado: Não é todo dia que um chefe de estado pode se gabar de ser amigo pessoal do Batman e do Superman. Apesar de ter um poder que muitos zombam, vale lembrar que C’Thullu tecnicamente é uma criatura marítima. Em geral, quando alguém não está tentando usurpar seu trono, as coisas vão bem em Atlântida.

Pontos Negativos de seu Reinado: Vivem tentando usurpar o trono em Atlântida a ponto de virar algo que aparece toda quinta feira no calendário da cidade. Juventude do rei foi marcada por episódios questionáveis em algo chamado “Super Amigos”.

4. Mufasa (O Rei Leão)

Quem é: Sério mesmo? É o Leão que não é o Simba.

Pontos Positivos do seu Reinado: Aparentemente é um rei bem querido apesar de suas política segregacionistas contra hienas. Não se sabe ao certo o que faz os herbívoros o cultuarem, mas não vamos desrespeitar a cultura local.

Pontos Negativos do seu Reinado: Seu reino foi próspero, porém breve. É difícil determinar se suas políticas tiveram impacto duradouro, considerando que estamos distraídos com os choros de inúmeras crianças traumatizadas com a sua morte.

3. Robert Baratheon (As Crônicas de Gelo e Fogo / Game of Thrones)

Quem é: O primeiro monarca após a Guerra do Usurpador / Rebelião de Robert. Responsável por destronar Aerys II Targaryen e encerrar a dinastia dos dragões em Westeros…

… hein?

É o cara gordo que morre na primeira temporada. Ele que contrata o Sean Bean lembra? Sim, o Sean Bean está na primeira temporada, é o pai dos Starks.

Não, esse é o Homem de Ferro.

Pontos Positivos do seu Reinado: Altas baladas. Ele zerou a reserva financeira dos sete reinos, mas que rolou uns festanças nervosas, rolou.

Pontos Negativos do seu Reinado: Sério mesmo? Ele deixou Westeros no pontinho para virar uma bagunça de estupros, dragões, zumbis, estupros, mortes, guerra, estupros, trocentos reis e estupros. Ele só conseguiria ser pior se ele aparecesse na lista de delações da Lava Jato. Ah, e incesto, não vamos esquecer do incesto.

2. Aragorn (O Senhor dos Anéis)

Quem é: O último herdeiro do trono de Gondor, participou da Sociedade do Anel, pegou uma elfa, fez sua mãe quebrar uma unha tarde da noite em circunstâncias duvidosas.

Pontos Positivos do seu Reinado: Difícil dizer, ele começou distribuindo medalhas para hobbits. Entendemos Frodo e Sam sendo premiados, mas convenhamos, Merry e Pippin basicamente assistiram algumas árvores destruírem uma torre.

Pontos Negativos do seu Reinado: Toda conversa sobre cinema com as mulheres mais velhas da sua família podem terminar com comentários impróprios sobre o patrulheiro chamado de Passolargo.

1. Shrek (Shrek)

Quem é: Um ogro que vive num pântano até se casar com a princesa de uma monarquia constitucionalista com leis de transição de poder de cunho patriarcal. Apesar de Shrek 3 mostrar que Rei Arthur termina como o monarca, todos sabemos que brevemente Shrek foi rei.

Pontos Positivos do seu Reinado: Mais Smash Mouth!

Pontos Negativos do seu Reinado: Mais Smash Mouth

Lembrando que Rei Arthur: A Lenda da Espada estreia 18 de Maio!

Até a próxima!

Comentários