O Jardim de Bronze é uma das melhores
produções originais da HBO

Todo drama sobre rapto e sequestros tem um componente emocional clássico nesse tipo de história. E o principal deles é aquele relacionado com a dúvida do que teria acontecido para que o personagem passassem por esse pesadelo de ver alguém próximo desaparecer e não deixar pistas dos motivos.

Desde o primeiro episódio de Jardim de Bronze (El Jardin de Bronce), série original feita na Argentina pela HBO Latin America, esse desconfortável sentimento fica expresso no rosto de Fábian Danúbio, numa interpretação fantástica de Joaquín Furriel. A série foi adaptada do best-seller argentino de Gustavo Malajovich.

E que adaptação!

Fábian é um abnegado pai de família, arquiteto de profissão, que numa tarde vê sua filha Moira desaparecer com a babá. O desespero dele e da esposa, Lila (Romina Paula), junto com a frustração de ver que as autoridades não tem como resolver imediatamente o caso, já mostra nos primeiros episódios que a barra vai pesar e muito para esse casal.

Assassinatos, pistas e mistérios

O grande mérito da série é criar o clima de dúvida sobre o que está acontecendo desde os primeiros minutos de O Jardim de Bronze, quando vemos uma pessoa ser assassinada violentamente. Como essa situação irá se ligar com o rapto de Moira e as tragédias que se seguirão a isso, fazem o espectador grudar na poltrona até o ultimo instante.

A cada novo episódio, Fábian mantém a esperança de resolver seu drama, ora se apegando as investigações que ele faz com auxílio do detetive particular Cesar Doberti (Luis Luque), ou anos depois quando uma nova pista surge de dentro da própria polícia. Ele estaria mais perto da verdade do que teria acontecido a Moira, ou perto de um pesadelo que adoraria acordar?

Um suspense de tirar o fôlego

O Jardim de Bronze é um eficiente suspense onde, a todo instante, uma nova peça é apresentada ao quebra-cabeça, inclusive o que vai levar o público a conhecer os motivos pelos quais a série tem esse título. Não existe um final fácil e, nem por isso, menos tenso como na conclusão. Motivos não faltam, mas você terá que ver a série até o final para descobrir o que aconteceu a Moira…

Todos os oito episódios dessa temporada estão disponíveis pela HBO GO.

Entrevista com Joaquín Furriel

Abaixo você confere o nosso bate papo exclusivo com o ator que revela detalhes do seu envolvimento com a série, o seu personagem e como ele enxerga essa produção da HBO.

Comentários

ResumoCriança é raptada e pai passa mais de uma década tentando descobrir o que aconteceu com ela.
5.0
Critérios
Direção
Produção
Roteiro
Elenco
Observações:
  • Suspense e investigação policial bem combinadas.
  • Queremos ver mais séries com Joaquín Furriel.
  • A dramaturgia argentina está mais profissional a cada nova produção.
Avaliação dos leitores: 0(0 Votos)
Dê sua nota