Os últimos dias tem sido particularmente dramáticos nas negociações da Fase 2 dos filmes da Marvel. Robert Downey Jr. encerrou seu contrato com o estúdio ao terminar as gravações de Homem de Ferro 3. O ator já entrou em negociações para garantir sua participação em Vingadores 2 e 3, mas nada de Homem de Ferro 4. Vale lembrar que em Vingadores, o rapaz já ganhou 50 milhões de dólares (e algumas fontes informam que foi na verdade algo em torno de 70 – 80 milhões) e mais 35 milhões em Homem de Ferro 3. Vale a pena? Segundo alguns especialistas, a ausência de Robert Downey Jr. nos filmes pode resultar em uma perda de até 9% do faturamento total dos filmes.

header-robert-downey-jr-in-talks-for-avengers-2-and-3

Em geral, a situação anda complicada. A diferença de cachês em Vingadores deixou alguns atores bem confortáveis em enforcar o estúdio por um aumento. Chris Evans só assinou o contrato para Vingadores 2 quando topou fazer Capitão America – O Retorno do Primeiro Vingador. Chris Hemsworth era desconhecido quando gravou Thor e agora já é um ator famoso. Se todo esse pessoal decidir negociar com o mesmo peso que Robert Downey Jr., vai sobrar o suficiente para um café e um pão com manteiga, mesmo se o filme ganhar todo o dinheiro possível. A maior parte dos atores recebeu um adiantamento de 5 milhões e aguarda o retorno sobre bilheteria de Vingadores 2, estes retornos, mesmo altos, ainda podem deixar o filme no prejuízo e cancelar todo o planejamento da Fase 3.

Basicamente, tudo isso se resume ao fato que existem grandes chances que para continuar fazendo filmes, a Marvel vai ter que trocar atores. A questão é, alguém encararia outro ator no papel de Homem de Ferro?

Além disso, o estúdio já anunciou planos para filmes do Doutor Estranho, Punho de Ferro, Pantera Negra e Os Fugitivos. O estúdio também recebeu de volta os direitos sobre Blade, o caçador de vampiros, e estão estudando a possibilidade de um reboot do herói.

Pelo jeito Kevin Feige e a Marvel estão prontos para levar esta brincadeira até a Fase 4. Quem aqui também está pronto para levar até os netos para ver super heróis na telona?

Até a próxima!

 

Comentários