Netflix anuncia série da franquia de games Castlevania!

Sem fazer muito alarde, a Netflix informou que em 2017 teremos uma série adaptada dos games Castlevania da Konami. Apesar da pouquíssima fanfarra sobre o novo projeto, a série nova já mostra alguma promessa.

Primeiramente, a série está sob produção de Adi Shankar. O nome pode não ser muito familiar, mas ele foi responsável por alguns projetos bastante interessantes. Ele produziu de forma independente e sem direitos autorais alguns curtas “bootleg” de personagens famosos. Lembra do Power/Rangers, aquela versão ultra violenta dos Power Rangers que viralizou? Foi dele. Assim como Punisher: Dirty Laundry – um curta com Tom Jane reprisando o papel de Justiceiro. Outro projeto muito bom se chama Venom: Truth in Journalism onde o curta mostra um dia na vida de Eddie Brock e faz uma homenagem ao filme Manual de Instruções para Crimes Banais. Longe dos projetos experimentais, Adi Shankar foi responsável pelo filme do Juiz Dredd com Karl Urban no papel principal.

E não é só isso, o roteiro todo de Castlevania foi feito por Warren Ellis, um dos melhores roteiristas de quadrinhos da atualidade e um autor que não costuma fugir de ultra-violência ou temas complicados. E de quebra, toda a animação será feito pela Frederator Studios, responsável por animações de sucesso como Hora da Aventura.

A série Castlevania nos games conta a história da família Belmont, um clã de caçadores de vampiros em conflito eterno com o maléfico Lord Alucard. Cada jogo da franquia explora um membro diferente do clã ao longo das eras. Segundo os criadores da série para a Netflix, Castlevania terá uma abordagem adulta com elementos de Game of Thrones.

Até a próxima!

Comentários