Millarworld é a terceira empresa de quadrinhos adquirida por uma empresa de entretenimento

Mark Millar acabou de anunciar que sua empresa, a Millarworld, foi adquirida pela Netflix. Após a aquisição da DC Comics pela Warner Bros. e a Marvel pela Disney, esta aquisição marca a terceira vez que um conglomerado de entretenimento adquiriu um estúdio de quadrinhos para adaptar suas propriedades intelectuais.

Tudo começou com um sonho. A Netflix acaba de comprar a Millarworld. http://nflx.it/MWorld

Posted by Netflix on Monday, August 7, 2017

Mark Millar é considerado um dos autores de quadrinhos mais bem sucedidos da realidade. Suas histórias na Marvel serviram de influência para adaptações cinematográficas de Os Vingadores, Capitão America: Guerra Civil e Logan. O autor já teve obras do Millarworld adaptadas para o cinema como O Procurado, Kick-Ass e Kingsman.

Fundada 15 anos atrás por Millar e sua esposa Lucy, a ideia por trás da Millarworld era criar uma plataforma onde o roteirista tivesse controle total de obras de autoria própria e suas vendas para adaptações para o cinema. Seus projetos já contaram com ilustradores como Frank Quitely, Stuart Immonen, Goran Parlov, Leinil Francis Yu, Rafael Albuquerque, Steve McNiven, Greg Capullo, Sean Murphy, JG Jones, Duncan Fegredo, Tony Harris, Dave Gibbons e John Romita Jr..

Por enquanto nenhum projeto específico foi anunciado, mas o objetivo é adaptar as propriedades do Millarworld por meio de filmes, séries de TV e animações voltadas ao público infantil. Projetos já vinculados a outros estúdios como Kingsman ou Kick-Ass por enquanto manterão os acordos iniciais estabelecidos com produtores.

Até a próxima!

Comentários