Preparem-se para voltar para Sakaar em Guerra Mundial Hulk 2

Em 2006-2007, o Hulk foi protagonista de uma saga em duas partes que até hoje é adorada por fãs da Marvel. A primeira chamava-se Planeta Hulk e contava a história de um conspiração orquestrada pelo Iluminati (Reed Richards, Charles Xavier, Stephen Strange, T’Challa, Tony StarkNamor) para exilar o gigante esmeralda da Terra. O que deveria ser uma jornada para um planeta pacífico onde o Hulk finalmente poderia ficar sozinho é alterada quando a nave dá pane e ele vai parar em Sakaar, um planeta comandado por um rei tirânico que mantém a população sob controle com pão e circo via uma gigantesca arena de combate de gladiadores. No planeta, Hulk vai de gladiador para rebelde para rei, se tornando um salvador das massas.

Tragicamente, a felicidade não duraria. A nave que trouxe o Hulk sofre um problema e sua explosão destrói boa parte do planeta. Furioso, o Hulk jura vingança contra seus antigos aliados e decide voltar para a Terra com seus guerreiros, desencadeando os eventos de Guerra Mundial Hulk. Muito mais poderoso devido às condições que foi obrigado a perdurar, o protagonista assume uma nova identidade, o Hulk Quebra-Mundos, muito mais poderoso do que suas encarnações anteriores. Ambas as sagas foram marcantes e levaram o personagem para um novo rumo.

Guerra Mundial Hulk 2

Após os eventos de Marvel Legacy, Amadeus Cho, o novo Hulk termina em Sakaar onde é obrigado a enfrentar as mesmas atrocidades e dificuldades de seu mentor. Desde o encontro entre ambos os Hulks, Cho tem tido dificuldades para conciliar o que de fato é ser a criatura.

Guerra Mundial Hulk 2
Guerra Mundial Hulk 2 começa em Incredible Hulk #714

“Para sobreviver o mundo selvagem de Sakaar, Amadeus Cho é obrigado a libertar seus impulsos mais sombrios”, disse Tom Brevoort, diretor executivo e vice presidente da Marvel Comics. “Voltando para a Terra, o Hulk está no comando –  e ele é mais imprevisível, mais indomável do que qualquer Hulk que vimos antes!”

Guerra Mundial Hulk 2 também terá roteiro de Greg Pak com a arte de Carlo Barbieri.

Até a próxima!

Comentários