Pegar o gancho na ilusória volta do Friends? Mas é claro!
Não poderia deixar de falar dessa série que é sucesso até hoje, praticamente o Chaves da Warner que nunca cansamos de ver. Porém o assunto não é a polêmica, e sim a Moda! Vamos analisar a evolução fashion das personagens. Confira com a gente :

Friends

Quem tem um passado  estranho e foi moradora de rua? Óbvio que estamos falando da Phoebe Buffay (Lisa Kudrow). A personagem era compositora, massagista e vegetariana. Com uma personalidade assim, os figurinistas da série apostaram nas tendências Hippie, o que caiu muito bem na essência da personagem. As estampas florais, saias e  acessórios grandes de materiais rústicos, foram as peças chaves para compor o look da personagem.

Phoebe_1

O que Phoebe tem de alternativa, Rachel Green (Jennifer Aniston) tem de sobra para criar tendências.
A noiva em fuga da série era rica e mimada, mas no decorrer das temporadas notamos as nítidas mudanças no estilo conforme o amadurecimento da personagem. No começo, Rachel abusava das camisas jeans, macacões e cabelos armados, um estilo bem despojado. Com o passar do tempo, Rachel foi ganhando responsabilidades e com elas look elegantes e maduros.

Rachel_1

Com duas personagens tão estilosa, Monica Geller (Courteney Cox) acaba sendo a mais casual.
Seu figurino era bem conservador, simples e adulto, lotado de peças coringas como; blusas nude, calça jeans, moletons e acessórios modestos. Monica era uma chefe de cozinha e a anfitriã com TOC por limpeza, tinha várias neuras por ter sido obesa na sua adolescência.

Monica_1

Quase 20 anos depois, as tendências que citamos já sofreram inúmeras mutações, porém é divertido rever como uma personagem pode evoluir e demonstrar em uma simples troca de roupa.
E vocês, já mudaram de estilo quantas vezes? Conta para gente nos comentário.

Beijos trabalhados no pretinho básico.
Barbarella (:

Comentários