Gráficos 4K, loot boxes e outras tendências questionáveis não são pareis para o Nintendo Labo e papelão

Imagine que diante de gráficos avançados, jogos com aplicações pay to win, seja lá o que a EA estava pensando com Battlefront II ou lançamentos cheios de bugs que precisam de atualizações para rodar propriamente, a resposta da Nintendo foi, “papelão”. O Nintendo Labo, originalmente criado para usuários mais jovens (mas com certeza vai conquistar os adultos) apresenta aplicações fascinantes para o Nintendo Switch.

Os kits da Nintendo Labo apresentam peças de papelão destacáveis que expandem as funcionalidades modulares do console. Ao inserir os joy cons na estrutura, é possível criar um piano, uma vara de pesca, um guidão de moto, entre outras aplicações. Por enquanto, três kits serão lançados.

O Variety Kit acompanha o game e material suficiente para criar dois carros de controle remoto, a vara de pescar, uma casa, a moto e o piano. O Robot Kit vem com o game de robô e o kit de papelão para transformar o gamer em um robô (ver vídeo acima). A Nintendo também irá disponibilizar um kit de customização do Nintendo Labo que terá duas folhas de papelão, dois kits de adesivos e fita adesiva decorativa para criações personalizadas.

É interessante ver a Nintendo novamente à frente de novas ideias para o desenvolvimento de games. É óbvio que a solução parece um pouco infantil, mas vale lembrar que a ideia por trás do Switch sempre foi providenciar experiências para todas as idades, e é difícil condenar um produto que estimule a criatividade e desenvolva novos interesses na criançada.

E convenhamos, esses carrinhos de controle remoto são irados. Os kits estarão disponíveis no dia 20 de Abril de 2018.

Até a próxima!

Comentários