Star Wars invade o Rock in Rio 2017 em
uma ação com o Dj Elliot

Neste sábado, 23, a partir das 18h30, o DJ Elliot toca na Game Experience para promover o longa Star Wars: Os Últimos Jedi que estreia em dezembro no Brasil. Elliot é conhecido por tocar nos parques da Disney e remixar diversas músicas internacionalmente conhecidas com temas clássicos da franquia. Em sua passagem pelo Brasil, ele conversou com a Freakpop para contar um pouquinho sobre o que preparou para sua apresentação especial.
  • Freakpop: Depois de tantos anos trabalhando com as músicas temas de Star Wars, tem alguma específica que você usa de base para as remixagens que você mais gosta de trabalhar e que te dá mais liberdade de criação ou todas elas?

Elliot: As músicas mais populares que utilizamos são a Marcha Imperial e o tema principal de Star Wars. As duas são um bom ponto para começar. O truque é usar um trecho que conecte-se com a audiência. Quando tivemos uma chance de ouvir a trilha sonora de O Despertar da Força duas semanas antes da estreia do filme, foi interessante ouvir a música e tentar descobrir o que ia se tornar popular e o que não ia. Eu fui o único, entre cinco pessoas, que acertou que o tema da Rey ia fazer sucesso. Então essa música as pessoas começaram imediatamente a associar com Star Wars. E este é o desafio: encontrar a música que tenha este efeito.

  • Freakpop: E com os fãs/audiência, qual é a mais aguardada e ovacionada?
Elliot: Então existem duas faixas que eu toco nos EUA que sãs bastante populares: uma é uma versão de “Shots” do Lil John e na parte do “Shots, shots, shots…” eu coloco barulhos de laser no fundo e um remix da música da cantina. Todo mundo gosta de músicas populares e é a partir daí que eu construí a minha carreira. Misturando músicas pop conhecidas com temas (de Star Wars) familiares pelos fãs. Eu vou misturar a base de guitarra de Sweet Child o’mine com sintetizador e batida. Mesmo nós sendo de outros países, existem músicas que todos conhecem. O truque é ser reconhecido.
  • Freakpop: Vamos deduzir que você é um fã de Star Wars, certo? (Risos) Você tem um personagem favorito?
Elliot: Meu personagem favorito de Star Wars, você não vai acreditar, é Lobot. Ele é o assistente do Lando Calrissian em Bespin. E eu acho que ele é meu favorito por que eu ‘discotequei’ muitos anos como Dj Lobot. E ele tem um excelente corte de cabelo, ele é careca igual eu (risos). E o meu personagem dos filmes novos é a Rey. Não só a Daisy é extremamente talentosa com sua habilidade de expressar emoções. Se você ver a cena onde Kylo Ren está interrogando ela, em um corte dessa sem música e efeitos sonoros, note como é apenas ele segurando sua mão na frente do rosto dela e como fica claro que ambos atuam bem.
  • Freakpop: Sendo sua primeira vez no Brasil, o que você espera da receptividade dos Brasileiros?
Elliot: A maior parte do tempo eu toco em Walt Disney World, então eu tenho muita experiência com os grupos de brasileiros que visitam o parque. Então eu espero que todos sejam como eles, prontos para festejar e se divertir. Nós demos uma volta ontem e estavam todos dançando e se divertindo. É isso o que espero e todos têm sido muito bacanas e receptivos. Isso tem sido uma experiência incrível e eu quero conhecer outras cidades do Brasil e voltar (ao Rio de Janeiro), e quero tocar mais antes de tomarem meu visto. (risos).
  • Freakpop: Agora conta, você preparou algo especial só para os fãs no Rock in Rio?
Eliot: Eu preparei sim! Eu criei um set que incorpora o funk carioca usando uma batida semelhante e temos algumas músicas clássicas do Star Wars com clássicos brasileiros. Está interessante e eu estou curioso para ver a recepção do público.

A ação ‘Star Wars invade o Rock in Rio 2017‘ também contará com a apresentação especial dos temas de Star Wars interpretados pelos músicos Andreas Kisser, da banda Sepultura, Lucas Lima e Moisés Lima, do grupo Família Lima.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia dia 14 de dezembro no Brasil. Agora corra para assistir a apresentação do DJ Elliot AO VIVO diretamente do Rock in Rio 2017:

E por fim, ele deixou uma mensagem especial para os fãs da Freakpop:

Comentários