A Vida Secreta dos Casais estreia dia
1º de Outubro às 22h na HBO

Há muito o que ser dito sobre A Vida Secreta dos Casais. Bruna Lombardi, protagonista e roteirista desta trama intensa, traz para a tela da HBO uma história que une sexualidade e política. Na história, conhecemos Sofia (Lombardi) uma sexóloga e proprietária do Instituto Tantra, um local onde os casais procuram ajuda e um ambiente seguro para falar, explorar e ajustar suas vidas sexuais. Em paralelo, um caso de corrupção, envolvendo o Vice-Presidente do Brasil e o CEO de uma grande corporação, chacoalha o meio jornalístico em uma narrativa cheia de mistérios e segredos. Aliás, eis a palavra chave de A Vida Secreta dos Casais: segredos.

A vida secreta de quem? 

Por uma coincidência, talvez, Sofia é conectada a esta grande investigação. No primeiro episódio, somos belamente apresentados ao Instituto e à saga da investigação. Kim Riccelli, diretor da nova produção da HBO Latin America, faz o bom uso da fotografia para definir os dois lados da trama. Enquanto conhecemos os casais na mão de Sofia, tudo é mais leve, colorido e denso. Já no lado da investigação, São Paulo fica ainda mais cinza e fria nas lentes de Kim, um contraste intrigante que planta o que a audiência provavelmente verá no final da temporada: estes dois mundos unidos.

Escândalos! 

Carlos Alberto Riccelli, que divide a direção geral com Kim, também dá vida a Luís, um ex-delegado e atual investigador corporativo, obviamente envolvido na problemática da série. Também conhecemos Vicente (Alejandro Claveaux), um jornalista de política que tem em mãos o início do pavio da bomba corrupta. Ele contrata Renata (Leticia Colin), uma fotógrafa que se diz alienada de política, mas com uma seriedade e postura calculada que “pinta” uma persona falsa.

O primeiro episódio é bastante superficial. Conhecemos o elenco, em qual núcleo cada um pertence e parte de alguns segredos de cada um. O ponto é: Por que caramba um instituto tântrico estaria conectado a um sórdido caso de corrupção? Ah, qualquer semelhança com casos atuais da política brasileira, é mera coincidência, já que Bruna Lombardi e Kim começaram a trabalhar nesse roteiro anos atrás.

HBO sendo HBO

De qualquer forma, há muito que ser descoberto sobre A Vida Secreta dos Casais. Com um tom levemente semelhante às grandes séries noturnas da Globo, a HBO investe numa história que, com certeza, terá uma grande revelação e drama. Ou não seria a HBO…Risos. Neste primeiro material, que será apresentado no próximo domingo, às 22h00, temos tudo o que as produções originais do canal gostam de expor e com realismo! Deixaríamos de lado o excesso de frases de efeito e o narrador, mas estes são pontos que podem apenas dividir a opinião da audiência. O que vale aqui é contar uma história e isso a HBO sabe fazer.

Preparem-se para invadir a intimidade dos casais em um instituto de sexo e preparem-se para uma promessa de problemática política envolvente. Para saber mais…Só assistindo.

A Vida Secreta dos Casais estreia dia 1º de outubro, ás 22h00, na HBO com sinal aberto em todas as redes de tv por assinatura. Abaixo você confere nossa entrevista exclusiva com Bruna Lombardi, Kim Riccelli, Carlos Alberto Riccelli e Alejandro Claveaux.

Küsses,

Comentários

ResumoSofia é psicóloga e dirige um Instituto Tântrico. Ela está conectada a um caso de corrupção política. Como? Só assistindo.
4.0
Critérios
Direção
Roteiro
Elenco
Produção / Fotografia
Observações:
  • Depois de O Negócio, a HBO volta a apoiar o narrador presente. Pelo visto, faz sucesso.
  • Esperamos que as frases de efeito deixem de marcar presença, por mais que isso faça parte do universo de terapeutas e afins.
  • Kim Riccelli e sua direção impecável. Sério!
  • Sutileza e suspense na medida certa.
  • O primeiro episódio é lento, mas entendemos os motivos. Assistam.
  • Trilha sonora bem trabalhada, mas nada marcante.
Avaliação dos leitores: 8.7(4 Votos)
Dê sua nota