0x600 (2)

Após um terceiro episódio morno, Game of Thrones retorna este domingo com um episódio recheado de momentos marcantes e cenas intrigantes. O episódio gira em torno de vingança e traição, personagens manipuladores movem as peças dos tabuleiros e todos decidem buscar retribuição por injustiças passadas.

Game-of-Thrones-S3E4-08

Nos livros, o destino de Theon permanece um mistério por muito tempo e seu final trágico é revelado de surpresa, para a série de TV, a saga do herdeiro das Ilhas de Ferro é apresentada de forma simultânea aos demais eventos. Brutalmente torturado, um aliado surge na masmorra para liberta-lo… somente para leva-lo novamente ao mesmo calabouço em uma elaborada forma de tortura psicológica, o rapaz misterioso que orquestra tudo isso ainda não tem nome, mas tudo indica que este é Ramsay Bolton, filho bastardo de Roose Bolton e um dos personagens mais sádicos e psicóticos de Westeros.

Game-of-Thrones-S3E4-11

A Irmandade Sem-Estandartes chega em seu esconderijo secreto e seu líder é revelado, Beric Dondarrion, na primeira temporada, Ned Stark escala este lorde para caçar Gregor Clegane, A Montanha, na série ainda não é revelado sua motivação para virar uma mistura de Robin Hood e Solid Snake, mas isso será revelado no próximo episódio provavelmente.

Beric_Dondarrion_HBO

No esconderijo da irmandade, Arya finalmente tem a oportunidade de vingar a morte de seu amigo, o filho do açougueiro, que foi brutalmente assassinado por Sandor Clegane. Sandor, apesar de sua fúria, ainda é um personagem estranhamente carismático e trágico. Ao ser julgado pela morte do rapaz, diz que não tem muita escolha devido ao seu papel de servo do rei.

0x600

Já em Porto Real, as manipulações políticas continuam. Margaery controla Joffrey com maestria e mostra que os Tyrells agora controlam o terreno. Varys, o eunuco, em uma das cenas mais interessantes do episódio, conta sua história e explica porque foi castrado: Muitos anos atrás, era um ator em Myr quando foi vendido pelo seu mestre à um feiticeiro, este usou os “apetrechos” de Varys em um ritual macabro. O mestre dos espiões, ao invés de morrer, decide sobreviver e se tornar uma das figuras mais influentes do mundo, ele demonstra isso para Tyrion ao receber em uma caixa, o próprio sacerdote que o castrou tantos anos atrás. Cersei tenta se mostrar forte na presença de seu pai, mas fracassa ao expor seu receio sobre os Tyrells. Finalmente, Margaery, sua vó, a Rainha dos Espinhos e Varys começam um plano para casar Sansa com Loras Tyrell. Para a jovem Sansa, é um sonho, se casar com o belo cavaleiro (que provavelmente gostaria mais de um Robb Stark na cama), e para os Tyrells é uma garantia que o norte estaria sobre seu controle caso Robb tombe em combate.

Game-of-Thrones-S3E4-05

Já a Patrulha Noturna vai de mal a pior, enfraquecidos e famintos após a batalha contra os White Walkers (que infelizmente não foi exibida na série), e refugiados na casa de Craster, que insiste em irritar os guerreiros, Jeor Mormont relembra que infelizmente, boa parte da Patrulha é composta de assassinos, prisioneiros e bandidos e encontra seu fim na frieza gélida do norte da muralha.

E finalmente, Daenarys, como já é tradição, tem direito a um momento fantástico por temporada. A jovem rainha consegue seu exército de Imaculados e imediatamente os usa para saquear a cidade, matando todos os escravagistas e libertando todos os escravos. Uma das cenas mais fortes da série até agora.

Até a próxima!

Comentários