Eita, esquecemos de continuar o resumão
de Game of Thrones!

Não me culpem. No meio do caminho apareceu aquela série dos cowboys robôs que transam e eu me distraí. Se quiser saber sobre os outros resumões, aqui tem a Temporada 01, Temporada 02, Temporada 03, e Temporada 04.

Casamento de boas

Margaery e Tommen se casaram em um evento verdadeiramente milagroso. Especialmente porque é o primeiro casamento da história de Game of Thrones onde ninguém morre. Pelo jeito, tudo está tudo em ordem em Porto Real. A galera curte Margaery, Tommen é um cara legal, e Sor Pounce assume o cargo de Mestre de Coisas Fofas.

Resultado de imagem para ser pounce gif

Nem mesmo Cersei daria um jeito de f*der tudo.

Cersei f*de tudo

Cersei é a versão Game of Thrones da sua tia que deu perda total em cinco carros em um ano. Ela faz o que toda subcelebridade faz depois de perder espaço por causa da idade: descobre Jesus. A rainha autoriza reformar a Fé Militante, que é bem pior do que parece. É uma ordem de devotos da Fé dos Sete que, além de super conservadora, resolve tudo na base da porrada…

Resumão Game of Thrones Temporada 05
Note o que eles fizeram com esse camelô vendendo DVDs do Pabllo Vittar.

Termina tão bem quanto o esperado para qualquer plano da Cersei. Nesse caso, Loras Tyrell vai preso por ser gay, e Cersei e Margaery vão presas pelo pecado de “nascer com o genital errado”.

Dorne…

Olha, vamos ser realistas. Dorne não tem nada de interessante rolando. Depois que Oberyn morreu, Jaime e Bronn vão para o deserto resgatar a filha-sobrinha dele. Rola umas brigas, uma das Serpentes da Areia paga peitinho e outra vai trabalhar em Punho de Ferro.

Resultado de imagem para iron fist and colleen wing gif
Sabe quando sua mãe fala, “Se seus amigos pularem da ponte, você pula junto?” – é meio que o que rola com quem saiu de Game of Thrones pra essa série…

Dorne é tão chato que eles matam Myrcella só para fazer alguém prestar atenção. Lembram da Myrcella? A irmã de Joffrey que até neste momento ninguém lembrava que existia? Ela faz muitas coisas importantes para a trama geral, como ser loira… e… err… enfim.

Daenerys é massacrada no DataFolha

Você acha seu prefeito ruim? Pelo menos quando ele assumiu o cargo da sua cidade, duvido que ele tenha acidentalmente criado uma facção terrorista, deixado um dragão fugir e decidiu que a melhor forma de acalmar os ânimos seria abrindo um estádio novo. Porque a Mãe dos Dragões e de apelidos infindáveis fez exatamente isso e rapaz… é só manifestação atrás de manifestação. No final rola um barraco e ela foge nas costas de Drogon… para se meter em altas confusões, porque todos os Dothraki do UNIVERSO encontram ela. O reencenamento da abertura de Rei do Gado é puramente acidental.

E é uma pena, porque se ela tivesse esperado mais ou pouquinho, teria recebido uma grande solução em um pacote pequeno.

Tyrion arruma uma briga com Uber

Depois que Tyrion vira a Dilma de Westeros e é acusado de tudo, ele foge para Essos para encontrar com Daenerys. No caminho, ele encontra Jorah, que sequestra ele e o leva para exatamente o mesmo destino. Sabe quando o taxista te tira do Uber? É meio que isso… ele chega em Mereen, onde além do climão, ninguém sabe a senha do wireless.

E a criançada?

Bom, Shereen, a filha de Stannis é queimada viva para garantir uma vitória na batalha. Não dá certo, mas pelo menos ninguém precisa se preocupar com pagar a faculdade da menina.

Arya começa no programa de jovem aprendiz dos Homens sem Rosto onde ela vai aprender a trocar de rosto e esfaquear pessoas.

Sansa foge de Porto Real, vai para o Vale, sai do Vale, vai para Winterfell, e casa com Ramsay Bolton. Sim, termina tão mal quanto esperado, depois ela foge com Reek, que ela descobre que é basicamente um Theon Greyjoy que faz xixi sentado.

E Jon Snow é promovido!

O plano de carreira da Patrulha da Noite deu super certo e Jon Snow agora manda na parada toda. Ele faz as pazes com os selvagens e todo mundo vai para o norte para LU-TA É-PI-CA!!!

Resultado de imagem para HARDHOME BATTLE GIF
SLAYEEEEER!!!!

A missão é tão bem sucedida que para comemorar, todos esfaqueiam Jon Snow no estômago. Alguém provavelmente deveria conversar com o RH para rever essa política…

Até a próxima!

Comentários