Legendary Pictures acaba de anunciar que Duncan Jones será o diretor da adaptação cinematográfica de Warcraft!

Para as 7 pessoas lendo isso que nunca ouviram falar de Warcraft, a série começou como uma bem sucedida franquia de jogos de estratégia para o PC no melhor estilo de Age of Empires, o último lançamento da série foi o famosissímo World of Warcraft, jogo de MMORPG que atualmente possui mais de 10 milhões de jogadores.

warcraft3-4races

Duncan Jones, o diretor, além de ter DNA do Rei Goblin, foi consagrado pela crítica com o lançamento de seu primeiro filme, Lunar, com Sam Rockwell e Kevin Spacey, sobre um astronauta na lua (sim, a história é inspirada em Space Oddity do papai). Seu segundo filme foi Contra o Tempo, com Jake Gyllenhall e Michelle Monaghan. Apesar de estar acostumado com filmes de orçamentos mais baixos, o diretor já falou diversas vezes que acredita ser possível fazer uma adaptação de games que seja aprovada pela crítica.

Duncan-Jones-To-Direct-'World-Of-Warcraft'

Originalmente Sam Raimi (Trilogia Homem Aranha), havia sido escalado para a tarefa mas optou por dirigir Oz The Great and Powerful. Charles Leavitt (Diamante de Sangue) assina o roteiro. Com um “modesto” orçamento de 100 milhões, o filme começará gravações este ano e tem lançamento previsto para 2015.

Esperamos que Duncan seja fiel ao jogo e coloque muitas cenas de peões juntando recursos desesperadamente para melhorar as unidades antes de mandar para guerra e pelo menos um personagem coreano no filme reclamando que Starcraft é melhor.

E vocês sabiam que ele é filho do David Bowie? Falamos isso algumas vezes né?

As reuniões de família devem ser incríveis...
As reuniões de família devem ser incríveis…

Até a próxima!

Comentários