Esqueça Vingadores, Soldado Invernal e Guerra Civil,
Guardiões da Galáxia Vol. 2 é o filme definitivo da Marvel

Antes de qualquer coisa não se preocupe caro leitor, a jornada que estamos prestes a embarcar junto não envolverá spoilers. Mal falarei sobre a trama de Guardiões da Galáxia Vol. 2, apenas dedicarei os próximos parágrafos para descrever uma grande quantidade de motivos que confirmam este longa como o melhor até agora do Universo Cinematográfico Marvel. Ouse embarcar com este humilde ator em uma jornada pela galáxia que é minha euforia.

Heróis fora da lei

Conforme prometido, não vou entrar em detalhes sobre a trama. O que você precisa (ou pode) saber é que em nosso grupo de heróis, Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocky (Bradley Cooper) e (baby) Groot (Vin Diesel) têm embarcado em altas aventuras desde o primeiro longa. Apesar de terem salvado a galáxia, ainda pagam as contas como mercenários. O convívio ajudou a diminuir um pouco as tensões, mas suas inseguranças e vulnerabilidades ainda criam um ambiente volátil. Aqui entra o primeiro ponto a favor do longa: nenhum filme da Marvel até agora dedicou tanto tempo para dar dimensão e profundidade aos seus protagonistas quanto Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Suas córneas agradecem

Sejamos honestos, até mesmo os filmes mais marcantes da Casa das Ideias têm uma fotografia meio cansada. Aquele cinza de estacionamento em Capitão América: Guerra Civil tirou um pouco da magia de ver tantos super-poderosos trocando tabefes. Até mesmo Doutor Estranho tinha uma fotografia um tímida. Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem o visual mais incrível de todos estes projetos. As cores saltam, não existe sequer uma cena que não impressione pela criatividade e pela imaginação dos cenários.

A direção de James Gunn, que rapidamente está se provando imbatível tanto por trás das câmeras quanto como roteirista, é incrivelmente imaginativa e ousa com composições de cena estonteantes. Sim caros leitores, o filme me cativou a ponto de eu escrever frases de crítico de cinema pretensioso e metido a entendido no assunto.

Você vai rir…E você vai chorar

Como já era de se esperar, o longa é recheado de ótimas piadas e um humor negro bastante particular. Apesar do caos aguardado, você vai se surpreender com momentos de tristeza, de ternura e de redenção que não ficam forçados ou cafonas. São momentos emocionais que chocam, de forma interessante, com a premissa absurda, mas funcionam tão bem que até mesmo fãs da Distinta Concorrência não vão sentir suas masculinidades desafiadas.

Promessas para o futuro

Conforme já confirmado pelo diretor, Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem cinco cenas pós-créditos. Uma delas revela que a mensagem do diretor semana passada falando sobre sua decisão de dirigir “Guardiões da Galáxi Vol. 3″ era balela. O filme já revela que Gunn está a mil por hora desenvolvendo a trama para o próximo filme e já oferece um vislumbre dos novos personagens (que prometo entrar no detalhe quando baixar a empolgação e a spoiler-fobia).

Vale a pena? Geralmente aqui fica a parte onde ilustramos o tipo de fã que vai curtir este filme, mas sinceramente? Não consigo imaginar o tipo de pessoa que odiaria Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Aliás, até consigo, mas convenhamos, não merecem nossa atenção, não é mesmo sábio leitor?

Até a próxima!

Comentários

ResumoPeter e os Guardiões vivem aventuras como heróis fora da lei pela galáxia.
5.0
Critérios
Direção
Roteiro
Elenco
Enredo
Trilha Sonora
I AM GROOT
Observações:
  • Sylvester Stallone tem uma participação especial incrível!
  • Stan Lee brinca com uma teoria de fãs sobre suas participações (detalhes em breve).
  • Tem um easter egg de Thor: Ragnarok nos créditos. Fique atento!
  • I am Groot...
  • I am Groot?
  • I AM GROOT!
Avaliação dos leitores: 9.2(2 Votos)
Dê sua nota