Prepare-se para sorrir! Amor.Com é um dos filmes nacionais
mais fofos dos últimos tempos

Ah o amor! Sentimento avassalador capaz de superar qualquer diferença. É neste tom que Amor.Com se estabelece: dois mundos diferentes se amam e aprendem a respeitar suas diversidades. De um lado, a blogueira de moda bem sucedida Katrina Soutto (Isis Valverde), do outro Fernando (Gil Coelho), um nerd/gamer que tem um canal no YouTube por diversão. Juntos, eles protagonizam este universo online onde opinião e imagem valem mais do que a vida real. Amor.Com é um filme atual que deixa uma importante mensagem sobre o comportamento dos usuários de internet.

Eles se conhecem de uma forma intrigante. O encontro entre a Dama e o Vagabundo resulta em aventuras inéditas. Ela, a típica patricinha, embarca no mundo do cosplay. Ele, o típico nerdão tímido, conhece o glamour da alta sociedade. A única semelhança entre eles é a internet, onde ambos atuam e almejam coisas distintas. Com o relacionamento, surge a parceria. Katrina consegue um contato quente para ajudar Fernando com o seu projeto. Enquanto isso, a jovem tenta lançar sua própria marca de roupas ao lado de um estilista famoso. E como casal, eles sofrem com os comentários dos fãs que, em sua grande maioria, não aprovam a relação, julgam que o Fernando está com a jovem por interesse e “se metem” na vida dos dois de forma desrespeitosa.

Quando Katrina sente sua reputação, aka imagem, nas mãos dos internautas, ela se separa de Fernando como uma forma de preservar o que a torna Katrina Soutto. É aqui que surge o grande questionamento sobre ser uma web celebridade. Em uma reviravolta pra lá de apaixonante, Amor.Com oferta duas válidas reflexões: a primeira sobre a exposição da vida pessoal nas redes sociais e a segunda sobre quanto o online interfere na vida real.

Além disso, o longa mergulha na onda das fofocas e interesses que existem pelos formadores de opinião, exibindo um lado “feio”das blogueiras e a forma como elas são taxadas na vida real. Como dissemos, uma reflexão interessante dos dois lados da moeda: de quem é conhecido na internet e de quem consome essas pessoas virtualmente.

Amor.Com se preocupa em conversar com o público jovem de hoje. Os maneirismos, linguajar, trejeitos e jargões são levados para a tela, aproximando a audiência e personagens. Um escapismos bem elaborado pelo roteiro, algo que não costumamos ver em comédias nacionais… A não ser que você grite de forma escandalosa como um certo comediante careca de dois nomes.

O longa, dirigido por Anita Barbosa, estreia dia 1º de junho e merece toda a sua atenção. Vivemos a era digital, onde a intolerância existente com as opiniões online e necessidade de combater aqueles ditos “influenciadores” resultam em atitudes megalomaníacas. Esquecemos que por trás de todo personagem existe um ser humano. Fique com isso em mente e boa sessão! Amor.Com fará você repensar em um dos mais importantes alicerces de uma personalidade: o respeito.

Ah! Isis Valverde e Gil Coelho dão um show de atuação! É uma delícia ver esses dois em tela. Uma explosão de talento!

Küsses,

Comentários

ResumoA comédia é fofa, mas precisamos registrar alguns furos...
4.1
Critérios
Direção
Roteiro
Elenco
Produção / Fotografia
O que observar:
  • Marcos Mion ainda não funciona como ator....
  • Uma empresa não investe meio milhão em um canal novo logo de cara...
  • Lala Rudge participando da reviravolta do filme é algo bastante hipócrita...
  • Looks baphonicos da Gloria Coelho e acessórios Chanel ao longo do filme todo! <3
  • Roteiro bem amarradinho e muito cativante! Ótimo ritmo!
Avaliação dos leitores: 9.4(2 Votos)
Dê sua nota