Ao longo da vida a gente se espelha em personagens, nos fantasiamos, pesquisamos sobre suas origens, nos perdemos ao ler suas HQ’s e nos divertimos com máscaras, jogos, bonecos e apetrechos. Nos tornamos fãs, e como tal, começamos a nos espelhar no herói.

O Batman, com seus mais de 100 anos de luta contra o crime, já conquistou e inspirou diversas gerações e o diretor Bratt Culpis, com ajuda do Kickstarter, começou a produzir e dirigir um documentário chamado “Legends of the Knight”. O longa mostra como o Cavaleiro das Trevas inspira e influencia a vida de diversos fãs.

O menino com leucemia que se apresenta como Batman no hospital para mostrar que não tem medo da doença, a moça com distrofia muscular, que não precisa de superpoderes pois Bruce Wayne, também não tem; um rapaz que se veste de Batman para divertir a garotada internada em hospitais e até mesmo um terapeuta que faz uso dos quadrinhos do Morcego para ajudar pacientes com dificuldades de interação.

Emocionante, 100% real, Batman recebe uma nova interpretação, um novo poder e vira símbolo de coragem esperança e força! Preparem os lenços e bom choro a todos!

[vimeo http://www.vimeo.com/59964265 w=400&h=300]

E ai? Como o Batman influencia a sua vida?

Lady Freak

Comentários