Cinquenta Tons de Liberdade
estreia dia 8 de fevereiro nos cinemas

Quem não gosta de uma boa história? E melhor ainda: quem não gosta de uma boa história com uma bela dose de erotismo? Em homenagem a Cinquenta Tons de Liberdade, que estreia 8 de fevereiro, decidimos preparar uma lista de filmes que exploram o lado mais sexy da sétima arte*.

*Apenas como precaução, todos estes filmes caso sejam vistos com os pais no recinto terão momentos de silêncio constrangedor garantidos.

** Sabemos que só com filmes do Michael Douglas conseguiríamos preencher a lista, então selecionamos apenas um.

  1. A Criada

Cinquenta Tons de Liberdade filmes eróticos

Direto da Coréia do Sul e dirigido pelo mestre Chan-Wook Park temos A Criada. Um filme complexo, cheio de reviravoltas e com personagens verdadeiramente imprevisíveis. No centro de uma trama envolvendo trapaças e roubos temos uma inocente herdeira de uma fortuna presa em um casamento infeliz e a epônima criada, secretamente uma ladra que se infiltra na casa para um grande golpe. Ambas se apaixonam e em um roteiro com inspirações em shunga, os contos eróticos clássicos do Japão, começam a conspirar contra os homens que as tentam controlar. Tudo isto é claro, com cenas fortíssimas de sexo.

  1. 9 ½ Semanas de Amor

Cinquenta Tons de Liberdade filmes eróticos

Existem dois tipos de pessoas que conhecem Joe Cocker. O primeiro grupo sempre o associa com a abertura de Anos Incríveis. O segundo grupo o agradece profundamente pela cena da Kim Bassinger seduzindo Mickey Rourke neste filme.

Bassinger interpreta Elizabeth, uma vendedora de galeria de artes que conhece John Gray, um ricaço de Wall Street manipulador e dominante que guia a protagonista a despertar seu lado sexual. O filme foi um gigantesco sucesso na época e ajudou a consolidar Kim Bassinger como um dos maiores sex symbols da época. Ajuda também que Rourke ainda não havia detonado seu próprio rosto.

  1. Pecado Original

Cinquenta Tons de Liberdade filmes eróticos

Apesar de não ter feito muito sucesso de crítica ou bilheteria, Pecado Original entra nesta lista apenas pelas lendas urbanas que surgiram em torno das cenas de sexo neste filme. Por muito tempo, tanto Angelina Jolie quanto Antonio Banderas juraram de pés juntos que eles não fizeram a jiripoca piar de verdade durante as gravações, mas convidamos você a tirar suas próprias conclusões.

  1. Instinto Selvagem

Cinquenta Tons de Liberdade filmes eróticos

Eis aqui a cruzada de pernas que transformou Sharon Stone em um dos maiores sex symbols dos anos 90. Neste thriller erótico, Stone interpreta Catherine Tramell, uma sedutora e manipuladora escritora que se torna uma das maiores suspeitas em um caso de assassinato. Michael Douglas é Nick Curran, um policial investigando o caso que gradualmente se afunda em um mundo sórdido de sexo e violência orquestrado por Tramell.

Stone tentou reprisar o sucesso em uma continuação, mas preferimos não comentar…

  1. De Olhos Bem Fechados

Cinquenta Tons de Liberdade filmes eróticos

O projeto final de Stanley Kubrick originalmente pretendia ter Harrison Ford e Merryl Streep nos papéis principais, mas a pressão do estúdio obrigou o genial diretor a produzir o longa com Tom Cruise e Nicole Kidman nos papéis principais para capitalizar no casamento extremamente público que ambos tinham na época. A trama conta a história de um casal que explora o submundo sexual de Nova York com direito a bacanais com máscaras venezianas e senhas secretas. Como já é de se esperar, além dos elementos esperados de um thriller erótico, Kubrick insere alguns simbolismos bem interessantes na sua obra.

Por enquanto é isso, sabemos que existem muitos outros filmes que marcaram época e noites solitárias do Tela Quente. Tem algum thriller preferido seu que esquecemos de listar? Deixe sua indicação nos comentários!

Até a próxima!

Comentários