Esta semana o Calendário Freakpop está recheado de atrações! Confira a programação:

Seriados 

IT – Uma Obra-Prima do Medo: Se você curte uma comparação, o serviço de streaming disponibiliza a adaptação do livro de Stephen King produzida em 1990. Para a turma acima dos 40 anos, o elenco inclui Richard Thomas, o John boy de Os Waltons, e para os mais jovens, Annette O´Toole, a Martha Kent de Smallville. Além, é claro, de Tim Curry como o palhaço nada fofo. No enredo, os sete amigos que derrotaram o mal nos anos 60 voltam a se unir para proteger a cidade trinta anos depois.

Looke

Versailles: Estreia da segunda temporada com dez episódios ambientados em 1667 durante o reinado de Luís XIV, o Rei Sol. Venenos, intrigas, traições, tudo era normal e comum na corte do luxuosíssimo Palácio de Versalhes, conhecido por ter 700 quartos e nenhum banheiro. Na nova temporada, Madame de Montespan está grávida, o que aumenta seu poder, enquanto é preciso encontrar uma nova esposa para o irmão do rei. E para não assinantes do canal, o primeiro episódio está aberto até 18/9.

GNT Play

Vikki RPM: Produção latina ambientada em Cidade del Leste sobre uma garota e um menino que vivem duas rivalidades, uma nas pistas de corrida e outra familiar. Mas, claro que eles acabam se apaixonando.

Nickelodeon, 18/9, 19h

Ok, K.O.! – Vamos ser Heróis: Kaio sonha em ser super-herói nessa nova série animada. E quando consegue seus poderes, passa a fazer o bem com a ajuda de seus amigos.

Cartoon, 18/9, 19h15

Grimm: No último episódio da série, “The End”, Nick enfrenta seu inimigo mais poderoso enquanto o restante do time busca uma arma que possa ajudar na luta.

Universal, 18/9, 22h

Lucifer: Estreia no canal da série baseada nos personagens criados por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg. A premissa é simples. Cansado de ser o responsável pelo inferno, Lúcifer decide abandonar o trabalho e ir para Califórnia. Bonito (Tom Ellis, o Robin Hood de Once Upon a Time) e rico, ele leva a vida muito bem, com ocasionais momentos Saci-Pererê, quando resolve atormentar os humanos. A única imune aos seus poderes é a policial Chloe, e é essa imunidade que atrai Lucifer, que passa a ajudar a detetive enquanto deixa claro para seu irmão, o anjo Amenadiel, que não pretende reassumir o trono da capetolândia.

Universal, 18/9 (pré-estreia) e 20/9 (estreia), 23h

Louco Por Carros: Estreia da quinta temporada da série com o trabalho de Danny Koker, que restaura, personaliza e modifica automóveis e motocicletas em Las Vegas. No primeiro episódio, a tarefa é celebrar os 75 anos da rede de hambúrgueres Carl´s Jr dando uma nova cara ao Corvette da empresa.

History, 18/9, 23h08

Homens da Montanha: Novos episódios começando com “Fuga para a Natureza”, em que Tom, Marty e Estace contam como foi o primeiro inverno deles nas montanhas e a preparação para mais uma temporada de frio.

History, 21/9, 21h

Carlos: Produção franco-alemã sobre Ilich Ramirez Sanches, mais conhecido como Carlos, O Chacal, o terrorista mais procurado do mundo nas décadas de 70 e 80. Responsável por ataques que causaram milhares de mortes ao longo de sua carreira, Carlos protagonizou uma imensa caçada humana organizada por polícias de todo o planeta.

Sundance TV, 21/9, 22h

Bull: Final de temporada e Jason Bull tem um desafio no julgamento. Isso porque o caso envolve a Máfia e todos os jurados têm de manter suas identidades em segredo como medida de segurança.

A&E, 21/9, 23h15

Sobrevivendo Abaixo de Zero: Produzida pela BBC, a série segue o modelo de mostrar como vivem as pessoas em ambientes extremos, muitas vezes lugares que nem imaginamos que sejam habitados. Ambientada no Alasca, a produção acompanha um grupo de caçadores que têm de enfrentar não só a baixa temperatura como animais selvagens e seguem um estilo de vida que inclui preparar-se para um inverno longo, escuro e que pode facilmente custar a vida.

History, 21/9, 22h30 

APB: Final de temporada e de série, já que a promissora APB acabou cancelada com apenas doze episódios. Na última história, Gideon é considerado culpado por ataques terroristas e ele e Conrad buscam o verdadeiro culpado.

FoxLife, 21/9, 0h15

Fuller House: Novos episódios para comemorar o aniversário da série original com mais confusão, um casamento e vários momentos criados para lembrar os velhos tempos.

Netflix, 22/9

Transparent: Estreia da quarta temporada e, para os ansiosos de plantão, tranquilidade total porque a quinta temporada já está aprovada. Nos novos episódios, os Pfeffermans investigam a história da família e Maura vai à Israel para ministrar uma palestra e logo depois toda a família se junta em uma aventura pelo deserto.

Amazon Prime Video, 22/9

Six – Esquadrão Antiterrorista: Final de temporada para a série que foi renovada para o segundo ano. Hora da equipe Six finalmente encarar Michael e seus jihadistas.

History, 23/9, 23h35

Os Vingadores: Sua chance de assistir à série britânica dos anos 60, o canal exibe esta semana o episódio “Algo Feio no Berçário”. Uma investigação leva Emma Peel e Steed a uma escola de babás, uma instituição tipicamente britânica onde há algo curioso acontecendo.

Eurochannel, 24/9, 21h30

Filmes

A Múmia: A versão Tom Cruise da história já está disponível no serviço de streaming. Aqui, a rainha Ahmanet (Sofia Boutella, de Star Trek: Sem Fronteiras) é mumificada viva e aprisionada em uma tumba.  Nos dias atuais, a múmia é descoberta por Nick e Chris, saqueadores de artefatos antigos. Os dois pensam em ganhar dinheiro enquanto Ahmanet quer dominar o mundo.

Looke

O Nascimento de Uma Nação: O título similar ao clássico de 1915 dirigido por D. W. Griffith que mostra duas famílias após a Guerra de Secessão é proposital. O longa de Griffith mostra o nascimento da Klu Klux Klan e o grupo racista é retratado favoravelmente. Neste filme de 2016, Nate Parker dirige e interpreta o papel principal da história de Nat Turner, um escravo que liderou uma rebelião em 1831.

Telecine Premium, 18/9, 22h

A História de Uma Garota: Kyra Sedgwick dirige a história de uma adolescente que tenta reconstruir a vida após ter um vídeo íntimo divulgado nas redes sociais. Além do tema atual, o filme é um projeto claramente pessoal da diretora, que tem no elenco o marido, Kevin Bacon e a filha, Sosie Bacon.

Lifetime, 20/9, 22h

Especial LEGO: Overdose de longas com os bonequinhos com exibição em sequência de LEGO Batman: O Filme, LEGO Liga da Justiça – Ataque da Legião do Mal e LEGO Scooby-Doo -Os Fantasmas de Hollywood.

HBO Family, 21/9, 18h

Uma Boa Mentira: Bruno e Christine formam um casal bem bacana. Mas ela disse que tem 42 anos, quando na verdade tem 50. Números não importam, ainda mais uma diferença tão pequena, até o dia em que Bruno diz que quer ter um filho e Christine decide que o melhor lugar para contar a verdade é uma reunião de família. Se fosse em certos lugares, seria um drama, mas aqui é uma comédia francesa, com elogios à produção por colocar personagens dessa faixa etária em um romance.

Eurochannel, 21/9, 21h30

A Casa dos Sonhos: Daniel Craig e Rachel Weisz formam um casal que se muda para uma nova casa e descobrem que o lugar está marcado por assassinatos ocorridos no passado. A única fonte de informação é uma vizinha, interpretada por Naomi Watts.

Space, 21/9, 22h30 

9º Tour de Curta-Metragens: O segundo grupo de curtas reúne Lua, produção da Sérvia ambientada em 1969, ano da chegada do homem ao nosso satélite, Estritamente Proibido, filme húngaro que acompanha o que acontece numa zona de quarentena estabelecida pelo governo, Tráfico, curta grego sobre os obstáculos enfrentados por uma mulher nos dias de hoje naquele país e As Meninas, produção austríaca sobre um juiz de futebol que após uma polêmica em um jogo se vê perdido no Museu do Prado em Madri e dentro do quadro de Vélazquez que dá nome ao filme.

Eurochannel, 22/9, 22h

Morgan: Uma analisa de risco é levada a uma área de segurança para avaliar se uma inteligência artificial deve ser eliminada ou não. Direção de Luke Scott, filho de Ridley Scott, diretor de Blade Runner.

Telecine Premium, 22/9, 22h 

November Man: Um Espião Nunca Morre: O ex-James Bond Pierce Brosnan contracena com Olga Kurylenko, Bond Girl de Daniel Craig em 007- Quantum of Solace em uma história de agentes secretos. E nessa teia de conexões divertidas, Brosnan é um ex-agente da CIA que volta ao trabalho para resgatar uma conhecida infiltrada na Rússia.

Megapix, 22/9, 22h30 

Em Nenhum Lugar da Morávia: Uma chance de experimentar o cinema da República Tcheca numa comédia ambientada numa vila das montanhas. O centro da história é Maruna, uma professora de alemão que gerencia o pub local e vive uma série de aventuras num cenário que para quem é de fora, parece monótono.

Eurochannel, 23/9, 21h

A Última Ressaca do Ano: Comédia com Jennifer Aniston e Jason Bateman, ela como a herdeira da empresa onde ele trabalha e vilã da história que planeja uma demissão em massa. Ele é o funcionário que planeja uma festa de Natal de arromba para impressionar um futuro cliente e evitar a falência da empresa. Lógico que festa de final de ano e empresa não deveriam aparecer na mesma frase e só pode dar bagunça.

Telecine Premium, 23/9, 22h

Manchester À Beira-Mar: Casey Affleck levou o Oscar de Melhor Ator pelo trabalho como Lee Chandler, homem que retorna à cidade natal após a morte do irmão. A perda e o retorno já seriam problemáticos se Lee não tivesse ainda de lidar com a responsabilidade de cuidar do sobrinho adolescente.

HBO, 23/9, 22h

Documentários, talk shows e especiais

Gaga: Five Foot Two: Como o show foi cancelado, a opção é aproveitar o documentário que mostra a cantora se preparando para um show no Super Bowl e o lançamento de um álbum.

Netflix, 22/9

The Tonight Show: Jimmy Fallon:

18/9: Seth Meyers, o jogador de basquete Russel Westbrook e o super grupo de rap e hip hop Prophets of Rage.

19/9: Jennifer Lawrance, o ator Pedro Pascal e a cantora e poetisa Patti Smith.

20/9: Julianne Moore, o cantor Shawn Mendes e o diretor Spike Jonze junto com Mia Wasikowska e Lakeith, Maren Morris

21/9: Jake Gyllenhaal, a primatologista Jane Goodall, o rapper Yo Gotti junto com a rapper Nicki Minaj

22/9: Benedict Cumberbatch, a jornalista Savannah Guthrie e o cantor Andy Grammer com o rapper LunchMoney Lewis.

GNT, 1h

Ernest Papa Hemingway: Uma História Verdadeira: Nos anos 50, um jovem repórter vai à Cuba para encontrar seu ídolo, o escritor Ernest Hemingway. Surge uma amizade inesperada e o jornalista acaba testemunhando os problemas que afetaram o autor de O Velho e o Mar antes da morte.

Max, 18/9, 23h35

O Verão da Lata: 1987. Um verão como outro qualquer se as praias brasileiras não tivessem sido invadidas por estranhas latas de metal. Parecia uma carga de leite em pó caída de algum navio, se não estivessem “recheadas” cada uma com 1,5 kg de maconha, num total recolhido de 22 toneladas de droga. Produzido em 2013, o documentário foi aos arquivos da época e recolheu depoimentos de investigadores de polícia, agentes do DEA, e artistas como Fernanda Abreu, que lançou a música Veneno da Lata, inspirado no fato.

History, 19/9, 22h40 

This Is Opera: Canto, dança, atuação, a ópera reúne todos eles, mas é fácil encontrar quem a rejeite sem nem ter experimentado. Para novatos e apaixonados, a série percorre lugares como Barcelona, Paris, Veneza e Roma para mostrar detalhes, os lugares de origem e a cultura da época de criação das obras mais famosas. No primeiro episódio, O Barbeiro de Sevilha é destrinchado para mostrar o que faz dessa obra de Rossini um sucesso.

Arte 1, 20/9, 21h30

Rock In Rio 2017: Não é a mesma emoção de estar no show ao vivo, mas a transmissão garante nada de empurrão, nada de fila e o conforto da proximidade da sua geladeira. No cardápio da semana, Aerosmith, Alice Cooper, Bom Jovi, Ney Matogrosso, Jota Quest, The Who, Titãs, Cidade Negra, Red Hot Chili Peppers, Sepultura e outros.

Multishow, 21 a 24/9, 15h

Alienígenas do Passado: Nenhum faraó é tão famoso quanto Tutancâmon e nenhuma praga mais conhecida do que a maldição que teria matado todos os envolvidos na descoberta de sua tumba. O que, para os teóricos da presença alienígena na Terra, provaria que seres de outros planetas foram os responsáveis por muito do que foi produzido no Antigo Egito, ou até mesmo tudo. Para alguns, essa ideia nos faz parecer um bando de incapazes intergalácticos. Para outros, teríamos recebido apenas uma ajuda, descrita pelos povos antigos em lendas de deuses entregando o fogo ou ensinando os seres humanos a cultivarem a terra.

History, 21/9, 22h40

Aniversário dos Jetsons: Comemorando os 55 anos do lançamento da animação, o canal mostra como as pessoas pensavam que viveríamos no futuro. Carros voadores, máquinas que fazem comida, capsulas voadoras pessoais para deixar o filho no colégio, nada disso se tornou realidade, mas os perrengues no emprego, a gente continua compartilhando.

Tooncast, 23/9, 13h

Arquivo Musical – Good Ol’Freda: Entre 1962 e 1972 Freda Kelly presenciou os bastidores da história. Nascida na Irlanda, Freda conheceu o grupo ainda nos tempos do Cavern Club e foi primeiro uma fã e depois secretária de Brian Epstein e do grupo, além de organizadora do fã clube do quarteto. Por algum motivo, ela recusou diversas ofertas para escrever um livro sobre sua experiência e só em 2013 aceitou falar nesse documentário de seu tempo ao lado dos Beatles.

Bis, 23/9, 21h30

Saturno: A Joia do Universo: Após 20 anos no espaço, a sonda Cassini mergulha na atmosfera de Saturno e transmite seus últimos dados antes de encerrar sua missão. Sem retorno para a Terra, a nave enviará informações inéditas sobre o planeta.

Natgeo, 24/9, 22h50

Comentários