O Calendário Freakpop desta semana
está absurdamente nerd

Finalmente o quarteto de séries nerds da Warner Bros. chegam no Brasil! DC’Legends Of Tomorrow, Arrow, The Flash e Supergirl são alguns dos destaques nerds do Calendário Freakpop. Além destas séries, a segunda temporada de Stranger Things chega na Netflix na próxima sexta-feira, dia 27. Confira:

Seriados:

Novas Séries: Duas séries da BBC, Silent Witness e Death in Paradise, e três séries da ABC, The Librarians, Aos Vinte e Poucos e Upper Middle Bogan entraram para o catálogo do serviço de streaming.

Silent Witness – 12ª e 13ª temporadas

Death in Paradise – 2ª Temporada

Aos Vinte e Poucos – 1ª Temporada

The Librarians – 1ª Temporada

Upper Middle Bogan – 1ª Temporada

Looke 

Isabel – A Rainha de Castela: Estreia da terceira e última temporada da série espanhola ambientada durante o período de descoberta da América, fato que transformou Castela em uma grande potência, ao mesmo tempo elevando a tensão com o outro poder da época, Portugal. A temporada vai mostrar também a estratégia de Isabel e seu marido, Fernando na tentativa de unificar os reinos de Castela e Aragão.

Mais Globosat Play, 23/10 

Riviera: Final de temporada para Georgina, que desaparece após a explosão do episódio anterior. E para quem perdeu, ou quer repetir, o canal faz uma maratona da temporada no dia 28/10.

Fox Premium, 23/10, 22h (maratona: 28/10, 14h20) 

Chicago Fire: Estreia da sexta temporada revelando quem sobreviveu ao incêndio em que os bombeiros do Batalhão 51 estavam presos no final da temporada anterior. No primeiro episódio, “It Wasn´t Enough”, Boden tenta algo arriscado para salvar os homens no interior do armazém em chamas, e os novos episódios terão a participação de Eloise Mumford (Cinquenta Tons de Cinza) como uma amiga de Sylvie que está de passagem por Chicago.

Universal, 23/10, 22h 

DC’s Legends of Tomorrow: Na estreia da terceira temporada, as Lendas revisitam os eventos do final da temporada passada, o que acaba causando anacronismos que precisam ser solucionados.

Warner, 23/10, 22h30 

Supernatural: Sam e Dean continuam caçando seres sobrenaturais na estreia da décima terceira temporada, quando o anjo Michael deve retornar e ao que se sabe, Cass e Crowley estão mortos.

Warner, 24/10, 21h40 

O Último Reino: Estreia da segunda temporada da série que mostra o dramático nascimento do país que hoje chamamos de Inglaterra. Os novos episódios começam com Uhtred em uma viagem para vingar a morte de Ragnar e recuperar suas terras, enquanto Alfred segue na tentativa de unir os reinos.

History, 24/10, 21h45 

Law & Order: SVU: A longeva série chega à 19ª temporada com “Gone Fishing”, quando Fin viaja para Cuba para capturar um foragido. Os novos episódios também contarão com o retorno de Sam Waterston ao papel de Jack McCoy e participações especiais de Brooke Shields e Philip Winchester, que reprisa o papel que interpretou em Chicago Justice.

Universal, 24/10, 22h

Chicago P.D.: Estreia da quinta temporada com a equipe tentando prender uma gangue enquanto a polícia de Chicago passa por uma auditoria. Os novos episódios terão Tracy Spiridakos como parte do elenco fixo interpretando a detetive Hailey Upton.

Universal, 24/10, 23h

Supergirl: Estreia da terceira temporada com um belo conflito entre ser humana ou ser heroína. Ninguém disse que ter superpoderes era fácil.

Warner, 25/10, 22h30

Um Galo para Esculápio: Produção argentina que acompanha Nélson, um rapaz de Misiones que vai até Buenos Aires para levar um galo de briga para seu irmão. Mas como não o encontra, Nélson sai pela cidade e acaba se aproximando de Chelo Esculápio, chefe de uma quadrilha de roubo de cargas.

TNT Series, 25/10, 22h30

A Fragilidade dos Corpos: Verônica é uma jornalista que se envolve com o crime organizado e em um romance de alta octanagem ao investigar um suicídio. Minissérie baseada no livro homônimo de Sergio Olguín.

TNT Series, 25/10, 23h49

Arrow: Estreia da sexta temporada com “Fallout”, com Oliver e Adrian no centro da trama e um novo ataque ao grupo.

Warner, 26/10, 21h40

Flash: Estreia da quarta temporada com “Flash Reborn”, quando Cisco fazendo uma descoberta e a entrada de um novo vilão.

Warner, 26/10, 22h30

Stranger Things: Estreia da segunda temporada com a sequência dos eventos causados pelo desaparecimento de Will. E vale a pergunta: onde está Eleven?

Netflix, 27/10

O Hipnotizador: Estreia da segunda temporada da adaptação dos quadrinhos dos argentinos Pablo De Santis e Juan Sáens Valiente. A produção bilíngue tem atores argentinos, brasileiros e uruguaios para contar a história de Natalio Arenas (Leonardo Sbaraglia), um “detetive do inconsciente”.

HBO, 29/10, 23h

Filmes:

Julho Agosto: A adolescência sob o ponto de vista de duas irmãs, Josephine, de 18 anos, e Laura, de 14. Além das dúvidas e contradições de quem caminha para a vida adulta, as duas têm de lidar com os pais separados, ele um solteirão convicto e a mãe que oculta o fato de estar grávida novamente. Às vezes, os adultos são mais imaturos que os filhos.

Now, Vivo Play, Google Play, iTunes

Transformer: O Último Cavaleiro: A franquia Transformers vai à lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda para mais um embate pela sobrevivência da Terra.

Looke

Syriana – A Indústria do Petróleo: A intrincada tapeçaria político-financeira que envolve todo o planeta e afeta mais a vida de cada um de nós do que podemos imaginar. Um filme que precisa de atenção para que seja possível entender tudo o que se passa nos bastidores das empresas e governos.

MAX, 23/10, 8h40

Tetro: Filmado em grande parte na Argentina, o filme dirigido por Francis Ford Coppola acompanha Bennie, um rapaz que vai a Buenos Aires em busca do irmão mais velho. Antes um escritor promissor, Angelo agora parece perdido, e o segredo para entender o que aconteceu pode estar numa peça incompleta encontrada por Bennie.

Arte 1, 23/10, 0h15

A Vida Imortal de Henrietta Lacks: Adaptação do livro homônimo de Rebecca Skloot que revela a história de Henrietta Lacks, uma mulher cujas células cancerosas foram usadas para pesquisa sem seu consentimento. O filme relata a busca da filha de Henrietta, Deborah, vivida por Oprah Winfrey para entender como as células da mãe foram importantes para a medicina.

Max, 24/10, 14h45

Festival de Curtas TNT: Último dia da exibição dos curtas vencedores do festival com Narrativa de Um Crime e Luca e a Identidade Secreta do seu pai. No primeiro, um investigador e aspirante a escritor se encontra com um policial militar na cena de um crime. No segundo, Luca tem cinco anos e quer que o pai seja um super-herói, inventando provas para obriga-lo a demonstrar seus poderes.

TNT, 25/10, 18h

Assassin’s Creed: Michael Fassbender e Marion Cotillard estrelam o longa baseado no game sobre uma sociedade secreta de assassinos. Condenado à morte, Callum (Fassbender) é resgatado por uma cientista que precisa que ele volte no tempo resgatando a memória genética de um ancestral, o espanhol Aguilar. Como em outras adaptações de games, os efeitos são o foco da produção.

Telecine Premium, 28/10, 22h 

Sully: O Herói do Rio Hudson: Longa baseado na história real de Chesley Sullenberger, piloto comercial que executou um pouso no rio Hudson após problemas com o avião que pilotava. Considerado um herói pelos passageiros e a opinião pública, o filme mostra que para as autoridades o caso não era assim tão simples.

HBO, 28/10, 22h 

Planeta dos Macacos – Como Tudo Começou: Uma oportunidade para ver onde a história começa com O Planeta dos Macacos, produção de 1968 estrelada por Charlton Heston como um astronauta que aterrissa num lugar estranho e descobre não só que está de volta à Terra após muitos anos, mas que o planeta agora é dominado pelos macacos. Em seguida, o canal exibe A Batalha do Planeta dos Macacos, quando homens e macacos voltam a se enfrentar.

Telecine Cult, 29/10, 22h (O Planeta dos Macacos) e 23h59 (A Batalha do Planeta dos Macacos)

Documentários, talk shows e especiais:

Tudo Sobre Cannes- Diretoras: Em 70 anos do festival, Sofia Coppola foi a segunda mulher a ganhar o Prêmio de Melhor Direção. O especial mostra três diretoras que passaram por Cannes, a japonesa Atsuko Hirayanagi, a alemã Valeska Grisebach e a francesa Léonor Serraille

Eurochannel, 23/10, 19h45 

Aborto: Histórias Contadas Por Mulheres: Parte do programa de documentários do canal, o especial revela histórias de mulheres que enfrentam os obstáculos e restrições para interromper uma gravidez.

HBO, 23/10, 22h

Surfe para Todos: O documentário mostra o segundo ano do campeonato mundial de surfe adaptado, o Stance ISA World Adaptive, realizado em 2016 na Califórnia. Com sete participantes brasileiros, o especial mostra o desempenho dos atletas e as diferentes categorias.

Off, 23/10, 23h

A Grande Família do Alasca: A família que escolheu viver em uma ilha no Alasca ao estilo dos pioneiros enfrenta um novo desafio, viver na cidade. Obrigados a buscar tratamento para a Amy, a matriarca do clã, a família deixa um dos filhos cuidando das terras e animais com que garantem sua subsistência e seguem para a Califórnia, onde enfrentam a realidade de que plantas medicinais e uma vida junto à natureza não é certeza de saúde.

Discovery, 24/10, 20h40 

Prêmio Multishow 2017: A premiação chega à sua 24ª edição com o tema Música é o Poder e cerimônia apresentada por Fábio Porchat e Tatá Werneck, além de uma cobertura multitela que exibirá conteúdos também no site, canal no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

Multishow, 24/10, 22h 

Hitler Estreia: Estreia da segunda temporada da série que investiga o mistério em torno da morte do líder nazista. Nos novos episódios, documentos secretos e depoimentos de autoridades de vários países se juntam à teoria de que Hitler não teria morrido em seu bunker. Entre os investigadores estão o agente da CIA Bob Baer, autor do livro que deu origem ao longa Syriana – A Indústria do Petróleo.

History, 25/10, 21h45

Desaparecidos: Estreia da segunda temporada com casos de bebês brasileiros traficados para o exterior. Uma das histórias é a de Isabella, uma mulher com mais de 30 anos que decidiu voltar ao Brasil após ter sido adotada ilegalmente e levada para viver na França.

A&E, 25/10, 23h15

Orson Welles –Sombra e Luz: Considerado um dos grandes gênios do cinema, o diretor de “Cidadão Kane” e da apresentação de Guerra dos Mundos que causou furor em 1938 no rádio ganha um especial sobre sua carreira. A produção tenta revelar o homem por trás da lenda, mostrando suas origens e os anos passados na Europa.

Arte 1, 26/10, 1h

Narcoamérica: Último episódio da série sobre o tráfico de drogas nos Estados Unidos que mostra, entre outros detalhes, como a CIA aliou-se a traficantes e mafiosos na ânsia de livrar o país dos comunistas. E assim, em troca de apoio contra estrangeiros, a agência permitiu a expansão do comércio de drogas nos Estados Unidos.

History, 29/10, 21h45 

Rio Doce: Histórias de Uma Tragédia: Documentário sobre o assassinato do Rio Doce pela mineradora Samarco, tragédia anunciada pela falta de fiscalização e de consciência da própria empresa quanto à sua atuação. Vítima do rompimento de uma barragem da Samarco, o rio faz parte da área atingida pelos rejeitos de mineração que mataram 19 pessoas.

GNT, 29/10, 0h

Infantil:

Lelê e Linguiça: Linguiça é um cachorrinho leal à sua dona, Lelê e os dois estrelam a nova animação do canal em episódios com dez minutos de duração. Juntos, a menina e o cachorrinho vivem aventuras enfrentando as pombas e o doberman mal-humorado do vizinho.

Discovery Kids, 23/10, 9h45

Especial Hallownick: Episódios temáticos de Patrulha Canina, Bob Esponja, the Loud House e Blaze and the Monster Machines. E no domingo, uma maratona com Rusty Rivets, Blaze and The Monster Machine, Patrulha Canina, Harvey Beaks, Sanjay e Craig, Shimmer e Shine, Bob Esponja, The Lound House, Os Padrinhos Mágicos, Breadwinner, ICarly, 100 Coisas Para Fazer Antes do Highschool, Nicky, Ricky, Dicky, e Dawn, Bella e os Bulldogs, Escola de Rock, Nickcine:  Um Vampiro Mentiroso e The Thundermans,.

Nickelodeon, 23 a 26/10, 18h38 (Maratona, 29/10, 11h30)

Especial de Halloween: Hora de reunir as abóboras e as teias de aranha para a programação especial de Dia das Bruxas.

23/10, 20h30: Descendentes 2: A Varinha pela Coroa

29/10, 15h15: Domingo de Terror

20h30: Especial com Raven e Chelsea vivendo em Chicago

31/10, 8h30: Quarta de Haloween

Disney Channel

Programação de Halloween:

O Disney XD também irá antecipar o Halloween com uma programação muito especial. No dia

28/10, 8h: Sábado de Terror

5h30: Ghost Patrol e em seguida, Uma História de Terror – Halloween com Mickey Mouse

30/03, 13h30: Halloween com a galera de Pegadinha

31/03, 10h30: Acampamento do Medo

13h30: O Estranho Mundo de Jack

15h: Minha Babá é uma Vampira

20h30: Hotel Transilvânia

22h30: Frankenweenie

Disney XD

Halloween no Disney Junior: Dia das Bruxas sem susto

23/10, 7h30: O Halloween de Pooh e o Elefante

20h: Mickey Aventuras Sobre Rodas

24/10, 7h30: Spookley – A Abóbora Quadrada

19h: Princesinha Sofia

25/10, 7h30: Monstros S.A.

26/10, 7h30: Universidade Monstro

27/10, 7h30: Os Vilões da Disney

31/10,19h15: Prévia da nova série Vampirina.

Disney Júnior

Comentários