O Calendário Freakpop está no ar e recheado de destaques da TV, Netflix e LOOKE imperdíveis

Semana de feriado nacional, então que tal aproveitar a “pausa” para curtir o melhor da programação da sua televisão por assinatura, NETFLIX ou Looke? Confira abaixo os destaques da semana de 09 a 15 de outubro.

Seriados:

Zoo: Estreia da terceira temporada com “No Place Like Home”. Dez anos depois, os animais foram curados, mas a população humana foi esterilizada e Abe está tentando encontrar uma cura.

Space, segunda a domingo, 19h

Xilindró: Estreia da segunda temporada com a inauguração de uma nova ala, o Pavilhão Rosa, onde a travesti Xuxeta (Lindsay Paulino) apronta muita confusão. Participação especial de Nany People como Pepeca, a líder do Pavilhão Rosa. Temporada com vinte episódios exibidos de segunda à sexta.

Multishow, 9/10, 22h

Código Negro: Último episódio da segunda temporada, quando os médicos do Centro de Controle de Doenças correm para encontrar um antídoto para um vírus que surgiu no hospital.

Sony, 9/10, 20h

Shut Eye: Charlie Haverford (Jeffrey Donovan, de Fargo) é um golpista que faz parte de uma rede de videntes falsos em Los Angeles. O negócio rende uma fortuna para Fonso (Angus Sampson, de Mad Max: Estrada da Fúria), até o dia em que um golpe na cabeça e uma sessão de hipnose durante o teste de uma nova “vidente” faz Charlie ganhar poderes psíquicos verdadeiros.

Fox Premium 1, 10/10,22h 

Máquina Mortífera: Estreia da segunda temporada da série baseada nos longas com Mel Gibson e Danny Glover. No episódio que inicia a temporada, Riggs parte para acabar com Tito Flores e Murtaugh segue o amigo até o México.

Warner, 10/10, 22h30

Riverdale: A segunda temporada chega em estreia simultânea com os Estados Unidos e com a cidade envolvida em um novo crime. Serão 22 episódios dedicados a expor o lado obscuro dos personagens.

Warner, 11/10, 21h40

Chance: Estreia da segunda temporada da série baseada no livro de Kem Nunn e estrelada por Hugh Laurie como um neuropsiquiatra forense. Com dez episódios, a temporada acompanha o Dr. Eldon Chance trabalhando na busca por um assassino em série e obrigado a reavaliar sua vida.

Fox Premium 2, 11/10, 22h

Dynasty: Reboot da série dos anos 80 sobre uma família milionária e os esquemas e traições montados por seus membros na busca pelo controle dos negócios. Tudo começa com Fallon Carrington (Elizabeth Gillies, de Victorious), herdeira do magnata Blake Carrington (Grant Show, de Devious Maids). Certa de que vai ser promovida na empresa da família, Fallon chega para uma reunião para descobrir, ao invés disso, que o pai está noivo de Cristal (Nathalie Kelley, de Vampire Diaries), uma funcionária da empresa. Daí em diante, é cada um por si e todos pelo dinheiro.

Netflix, 12/10

Better Things: Final da primeira temporada com “Only Women Bleed”, quando após um início de dia confuso, Sam tem o trabalho interrompido, pois Frankie foi mandada para casa e ainda briga com Max. Pra completar, Sam tenta enviar uma foto a alguém. E quem não viu, tem a chance de ver a temporada completa na maratona agendada para sábado, 14/10, às 16h50.

Fox Premium 1, 12/10, 22h30

Mr. Robot: Estreia da terceira temporada com “power-saver-mode.h” e Elliot decidido a impedir a segunda fase do plano da fsociety.

Space, 12/10, 0h

Mindhunter: Para quem é fã de Criminal Minds e Law & Order: Criminal Intent, onde a estrela é a capacidade de análise da mente dos criminosos e não as evidências físicas, Mindhunter oferece o início da história. Baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI´s Elite Serial Crime Unit, de Mark Olshaker, a série mostra a criação da unidade responsável pela construção de perfis de criminosos. O cenário é 1979, com dois agentes, interpretados por Jonathan Groff (Looking) e Holt McCallany (Sully: O Herói do Rio Hudson) entrevistando assassinos em série para aprender como a mente deles funciona para aplicar esse conhecimento a outros casos.

Netflix, 13/10

Lore: Baseada no podcast homônimo de Aaron Mahnke, a série apresenta uma antologia de contos assustadores baseados em pessoas e histórias verdadeiras que deram origem a mitos e lendas modernas. Além da série, Mahnke lança no mesmo dia nos Estados Unidos o livro The World of Lore. O elenco inclui Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final), Kristin Bauer van Straten (True Blood), Adam Goldberg (Fargo) Holland Roden (Teen Wolf), Colm Feore (House of Cards) and Campbell Scott (O Espetacular Homem-Aranha), além de cenas de arquivo sobre casos envolvendo metamorfos, vampiros e outros monstros.

Amazon Prime Video, 13/10

The Tick: Criado por Ben Edlund nos quadrinhos, o personagem volta em uma nova versão live action com um tom diferente da série anterior. O foco agora é em Arthur, um contador sem poderes que percebe a volta de um super vilão, só que ninguém o leva a sério.

Amazon Prime Video, 13/10 

Preacher: Estreia da série baseada nos quadrinhos homônimos protagonizada por um pregador do oeste do Texas que é possuído por uma entidade chamada Gênesis, que está sendo procurada pelos anjos. Mas quando Jesse e Gênesis se tornam um só, os anjos enviam o Santo dos Assassinos para acabar com ele.

AXN, 13/10, 22h 

Guerra e Paz: Minissérie em seis episódios inspirada no livro de Liev Tolstói com Paul Dano, Jim Broadbent, Gillian Anderson e Lily James. Ambientada entre 1805 e 1812, a história mostra o impacto da invasão de Napoleão sobre cinco famílias aristocráticas russas. A adaptação mais famosa do livro é o longa de 1956 com Audrey Hepburn, mas a minissérie produzida pela BBC leva muitos elogios, em especial o terceiro episódio.

Arte 1, 14/10, 21h30

Harlots: Final da primeira temporada com Lydia disposta a acabar com Margaret. Mas ela vai precisar de Cunliffe, que pode ter se transformado em seu inimigo. Enquanto isso, Harriet e North tentam recuperar as crianças .

Fox, 15/10, 21h45

Filmes:

Silêncio: Baseado no livro de Shusaku Endo, o filme acompanha dois padres portugueses que viajam ao Japão no século XVII em busca de seu mentor. Decidido a acabar com a influência estrangeira, o governo japonês persegue os estrangeiros, e Martin Scorsese teve o cuidado de manter os trechos em japonês sem tradução para dar ao público condições de avaliar o desespero dos personagens.

Telecine Premium HD, 9/10, 22h 

Sessão Duplex – Especial: Para marcar a sexta-feira 13, três produções feitas para assustar a galera.

20h15: A Pirâmide: Um grupo de arqueólogos é perseguido por uma criatura ao tentar estudar uma pirâmide.

21h45: Pânico na Floresta 2: Um reality show de sobrevivência coloca os competidores contra uma família de canibais.

00h15: Sexta-Feira 13: Bem-vindos a Crystal Lake: Clay busca a irmã desaparecida, mas encontra outra coisa.

FX 

Tour de Curtas: Nesta semana, produções da Noruega, Rússia, Croácia, Malta e uma co-produção turco-alemã com temas como o relacionamento entre pai e filho, um grupo de amigos tentando decidir quem pode ir ao cinema, já que o dinheiro não é suficiente para todos e a luta de um garoto para corrigir um erro.

Eurochannel, 13/10, 21h 

Blow-up, Depois Daquele Beijo: quem ainda não assistiu, não pode deixar o clássico dirigido por Michelangelo Antonioni fora de sua lista de filmes obrigatórios. O enredo segue um fotógrafo de Londres que acredita ter testemunhado um crime ao rever um de seus negativos.

Arte 1, 13/10, 0h

Sing: Quem Canta Seus Males Espanta: Animação sobre um coala que planeja um concurso de calouros para salvar o teatro do pai da falência. Muitas músicas famosas e vozes idem, como Matthew McConaughey como o coala Buster Moon e Seth MacFarlane como o rato Mike.

Telecine Premium, 14/10, 22h

Animais Fantásticos e Onde Habitam: Parte do universo Harry Potter, o longa ambientado em 1926 acompanha Newt Scamander (Eddie Redmayne), autor de um dos livros usados por Harry e seus amigos na escola. Ainda um jovem pesquisador, Newt chega a Nova York para recolher criaturas mágicas, mas enfrenta problemas com as autoridades e com a população não-mágica.

HBO, 14/10, 22h

Luzes da Ribalta: O último filme americano de Charles Chaplin, que trabalha ao lado de Buster Keaton. Interpretando um palhaço decadente que não consegue se acostumar ao fim da fama, Chaplin é Calvero, um homem amargurado que encontra Thereza (Claire Bloom, de Doc Martin), uma bailarina que perdeu os movimentos da pernas e pensa em se suicidar.

Telecine Cult, 15/10, 22h

Documentários, talk shows e especiais:

Spielberg: O longo documentário mostra a carreira de Steven Spielberg desde seus filmes caseiros, passando pelos episódios de seriados e daí ao cinema, onde reuniu uma respeitada coleção de sucessos. Mas o sucesso também cobra seu preço, como o rótulo de açucarado e comercial, que Spielberg combateu com filmes mais sérios como A Cor Púrpura, A Lista de Schindler e Munique.

HBO, 9/10, 22h

Ringo Starr and His All Star Band: Peter Frampton, Joe Walsh, Ben Harper e outros astros tocam as músicas de Ringo Star na entrega do prêmio Lifetime of Peace and Love.

Bis, 11/10, 21h 

O Quebra Nozes: O balé clássico famoso por ser encenado na época de Natal ganha uma versão toda nova nas mãos do coreógrafo belga Jeroen Verbruggen numa apresentação gravada em Genebra.

Arte 1, 11/10, 22h30 

Breaking A Monster: Em comemoração ao Dia das Crianças, o canal mostra o documentário sobre um trio de garotos que começa uma banda de heavy metal aos 10 anos. É tudo muito legal, mas começar cedo significa abandonar a infância e se transformarem em profissionais.

Bis, 12/10, 21h30

Infantil:

Dia da Criança: Maratona de As Aventuras de Blinky Bill para comemorar adata.

NatGeo Kids, 12/10, 16h

D.P.A – O Filme: Os detetives têm de salvar o prédio onde moram de ser demolido no longa baseado na série de TV.

Looke

Comentários