Christian Grey e outros bilionários sedutores em Escala Hilbert

Ah o bilionário. Existe algo extremamente sexy sobre alguém que pode garantir todos os seus boletos no fim do mês apenas com o troco que carrega na carteira. Ainda mais se este bilionário tem um quarto secreto onde ele irá expandir seu horizonte sexual /sérios problemas de abandono.

Em homenagem à estreia de Cinquenta Tons de Liberdade, vamos colocar Christian Grey na nossa arena Freakpop para comprar com outros bilionários sensuais que marcaram presença no cinema. Para fins de praticidade, usaremos a Escala Hilbert de sensualidade para comparação.

Christian Grey (Trilogia Cinquenta Tons)Bilionários sedutores do cinema além do Christian Grey

Quem é: o proprietário da Grey Enterprises Holdings Inc., entusiasta de BDSM e de não fazer amor, mas sim f*#$$ com força. Christian teve uma criação complicada após perder a mãe e ser adotado pela Dra. Grey (não essa Dra. Grey). Eventualmente, conhece Anastasia Steele, uma inocente jornalista que o ajuda a se tornar uma pessoa melhor. Nos filmes ele é interpretado por Jaime Dornan.

Vantagens: Além do ar misterioso, Christian sabe impressionar uma dama. Ele possui um verdadeiro acervo de veículos para passeios, que rivaliza qualquer Comando em Ação, com direito a helicópteros, planadores, veleiros e carros. Cada veículo acompanha uma música pop do momento e momentos mágicos garantidos.

Ah, e tem o quarto vermelho também se você é fã desse tipo de coisa.

Grau de sensualidade: Christian Grey e outros bilionários do cinema

John Gage (Proposta Indecente)

Quem é: Quem nunca usou seu considerável poder financeiro para contratar a esposa de alguém para passar uma noite repleta de promessas para maiores de 18 anos? Só o John Gage? Eita.

Robert Redford interpreta o ricaço que paga um milhão de dólares para passar a noite com Diana Murphy (Demi Moore), e isto acaba custando seu casamento com David (Woody Harrelson).

Vantagens: John não é exatamente um cara honesto, mas pelo menos aprende sua lição. Naturalmente ele investe no relacionamento com Diana depois que David some do cenário. Quando ele descobre que seu relacionamento jamais terá a mesma intensidade do casamento dos pombinhos, ele dispensa Diana.

Grau de sensualidade: Christian Grey e outros bilionários do cinema

Jay Gatsby (O Grande Gatsby)Bilionários sedutores do cinema além do Christian Grey

Quem é: O segundo personagem de origem literária da lista. Jay Gatsby é o milionário misterioso que deseja acima de tudo o coração de Daisy Buchanan. Ele organiza festas em sua gigantesca mansão, mas nunca participa delas e enxerga em Daisy a promessa da felicidade absoluta. O personagem foi adaptado em 1974, com bastante fidelidade com Robert Redford no papel principal e em 2013, por Baz Luhrmann com Leonardo DiCaprio como protagonista. Esta segunda versão é tão sutil quanto uma adaptação de Dom Casmurro dirigida por Michael Bay.

Vantagens: Gatsby é um personagem bem interessante, além de ser um veterano da Grande Guerra (na época, não haviam anunciado ainda a continuação da Guerra Mundial) e conquistou sua fortuna com contrabando de bebidas alcóolicas. Pelo menos ele tem histórias para contar (e um armário cheio de camisas para você jogar no chão, aparentemente isto era considerável “divertido” na época).

Porém, vale lembrar que Gatsby reside na década de 20 onde a higiene era tão questionável quanto o tratamento de poliomielite e o sarampo matava.

Grau de sensualidade:Christian Grey e outros bilionários do cinema

John Gray (9 ½ Semanas de Amor)Bilionários sedutores do cinema além do Christian Grey

Quem é: Um dos três “Sr. Gray” do cinema que entram em relacionamentos de dominação com uma jovem e inocente submissa. Interpretado por Mickey Rourke, John começa um sórdido relacionamento com Elizabeth (Kim Bassinger) que envolve jogos sexuais cada vez mais elaborados.

Não conseguimos lembrar especificamente quanto tempo o relacionamento dura, mas não dura muito.

Vantagens: Não muitas. John tem aquele conjunto de características que só é sexy no entre os anos 1980 e 1989. No final da trama, ele perde o amor de Elizabeth e descobrimos 10 anos depois que ele continua obcecado por ela… e que a continuação de 9 ½ Semanas de Amor é horrível.

Grau de sensualidade: Christian Grey e outros bilionários do cinema

Bruce Wayne (Batman)Bilionários sedutores do cinema além do Christian Grey

Quem é: o traumatizado órfão bilionário de Gotham City que decide se vestir de mamífero para combater o crime. Ele não é exatamente conhecido pelo seu sex appeal, mas precisávamos de alguma coisa nesta lista que não foi dirigido por Adrian Lyne. Ele foi interpretado por inúmeros atores com diferentes graus de sex appeal e teve diversas amantes, entre elas, uma jornalista, uma psicanalista, uma amiga de infância e uma criminosa que gosta de se vestir de animal de estimação para cometer crimes…

… okay, o último parágrafo dá a entender que talvez ele não esteja tão fora desta lista…

Vantagens: Se Christian Grey impressiona pelo seu acervo de veículos de gente rica, imagina só competir com a coleção desse aqui. O que é um planador comparado com um jato militar com capacidades interespaciais e armamentos suficientes para subjugar um pequeno país?

E mulheres, o rapaz é órfão. Ou seja, zero sogras!

Grau de sensualidade:Christian Grey e outros bilionários do cinema

Esquecemos algum bilionário sensual que atiça? Deixe sua sugestão nos comentários!

Até a próxima!

Comentários