Olá  leitores freaks! Como vocês estão?

Optei por deixar minha paixão por Vingadores para mudar completamente de assunto!

Essa semana me deparei com uma notícia que deveria estar nas colunas de bizarrices de todos os sites. Alguém aqui já viu as fotos da russa chamada Valeria Lukyanova?

Bem, antes de mais nada eu preciso falar que essa jovem de 21 anos tornou o mundo da Barbie em algo completamente Freak! Não tenho vergonha de dizer que brinquei de Barbie até os meus 12 ou 13 anos! A magreza, roupinhas, saltos, cabelos longos e eterno sorriso maroto no rosto tornam a boneca uma “amiga” de qualquer menina. A Barbie já tem 50 anos, passou por diversas mudanças/adapaptaçõe e recebeu centenas de acessórios em temas como: veterinária, festa, gala, balada, rock, casamento, princesa, rainha, punk, fazendeira. Seus criadores a lançaram no mercado em 9 de Março de 1959 e por mais de 5 décadas a boneca permanece sendo um ítem de desejo de todas as meninas! (Pelo menos eu espero que sim…..tenho um “que” de velha e otimista sobre a geração mais nova que usa Iphone e video game com 9 anos…mas enfim……)

A Barbie é um brinquedo que estimula a imaginação, faz com que a criança crie “momentos reais” que envolve desde conversas com amigas até momentos de namoro ou de socialização familiar. O Ken, “namorado” da Barbie fecha a projeção da formação de um casal. Há quem diga que não gosta da Barbie, há quem afirme que nunca teve uma, mas eu tive várias e achava bem divertido!

O mundo da fantasia faz parte do desenvolvimento artístico e pessoal de toda criança, sou super a favor de brinquedos que montam e desmontam, que mexam com a lógica, movimentos corporais, raciocínio, criação e imaginação! (Essa frase é quase um apelo a todos os pais que não criam seus filhos somente com tecnologia em geral).

Chega de blá, blá, blá…vamos às fotos:

Que cintura é essa minha filha? Vá comer arroz e feijão!
Adoro foto de “duck face”
Aham que nessa foto não tem tratamento né?
Quase uma boneca inflável!
Momento restaurante! Hummmm
Ela vai na praia também!

(Eu ainda acho que ela é fruto da imaginação de um designer animal….mas okay!?)

A cada década temos gerações novas, após 50 anos a Barbie ainda é um brinquedo consumido para o “faz de conta” de uma vida real.  Ainda antes de publicarem a tal russa, eu me deparei com artes da “Barbie na Vida Real” publicadas por uma amiga minha, a Nina. 

As imagens são do site designlov.com e retratam momentos da vida da boneca com violência, sexo, crianças e ironias!

Ahhh vá que você nunca simulou uma briga de namoro entre o Ken e a Barbie? Ã-Ham….
Barbie vai ao médico e descobre que está grávida!!!!! =)
Aquele dia em que você bebe e come tudo o que tem na geladeira…depressão master! rs
Essa foto é sensacional! A cabeça do Ken dentro da máquina de lavar roupa fecha o cenário de uma cena inspirada em Kill Bil! rs
EXTRA! EXTRA! Barbie trai o Ken com o…..Ken! Fantástico!!!!
Violência doméstica…a gente vê por aqui! FREAK!!!!
Sem comentários…..
Eu tenho amigas que arrancavam a cabeça da Barbie…..Juro para vocês! FREAK!!!
Olha que momento lindo….de família…todos juntos na hora da refeição!

Eu garanto que crianças “normais” não imaginam situações como estas, a não ser que tenham uma personalidade agressiva e sérios problemas de existencialismo humano, mas vamos deixar pra lá!

Para mim a Barbie sempre será de um mundo cor de rosa!

Beijos

Lady Freak

Comentários

One Response

  1. Nina_Amaral

    Eu também achei ela fake demais, soó a foto da praia tem expressões mais humanas! Terror e medo dessa menina, gente!!!!