Arrow_The Odyssey

Fugindo da estrutura padrão da série, o décimo terceiro episódio de Arrow ousa se aprofundar mais no passado do que no presente. Após o confronto com sua mãe no episódio anterior, Oliver termina baleado e é resgatado por Felicity Smoak,  na base secreta do Capuz, Diggle revela sua identidade secreta enquanto lutam para manter o herói vivo.

Raramente a série sai de sua bem definida zona de conforto, mas abrir um episódio com Moira Queen atirando no próprio filho (mesmo não sabendo a verdadeira identidade do Capuz) e colocando Oliver, pela primeira vez em risco real de morte traz um pouco de fôlego para a série. Esta experiência abre uma oportunidade interessante de Oliver, ao contrário do padrão super herói, não ter um código moral tão inflexível e apesar de todas as evidências apontarem, se recusa a acreditar que sua mãe possa ter algum envolvimento sinistro na misteriosa “empreitada”.

O foco principal do episódio é a tentativa de fuga da ilha de Oliver e Slade Wilson. Slade, do seu jeito casca grossa tenta, contra o tempo, transformar o mauricinho de Starling City em um assassino, ou pelo menos alguém que não seja completamente incompetente. Eventualmente, ambos começam a se respeitar e neste episódio, os flashbacks da ilha mostram seu potencial e um propósito maior para a estrutura. Em paralelo à discussões se Oliver ainda mata seus inimigos, na ilha é possível ver o mesmo gradualmente perdendo sua humanidade para sobreviver. Slade finalmente consegue se vingar de Bill Wintergreen em uma das melhores cenas de luta da série.

O episódio termina com Felicity, motivada a descobrir o por quê do desaparecimento de Walter, se junta a equipe de Oliver. E as motivações de Yao Fei para se juntar a Fyers fica mais clara.

***

Pontos Fortes:

  • Manu Bennet como Slade Wilson ainda é um dos grandes destaques da série, por mais que pareça impossível por enquanto, uma série dele como Deathstroke seria fantástica.
  • “Uau, de repente, tudo sobre você ficou incrivelmente claro.” – Felicity finalmente consegue dar voz a todos nós quando descobre porque Oliver tem tantas desculpas fracas.
  • Shado, que em Arrow aparenta ser a filha de Yao Fei, nos quadrinhos, ela e Oliver tem um filho, que se torna o segundo Arqueiro Verde.

Pontos Fracos:

  • Apesar de ser importante para o personagem Slade nos quadrinhos, Bill Wintergreen ainda é o nome menos intimidador de todos os tempos.

Até  a próxima!

Comentários