171 – Negócio de Família estreia dia 23 de abril às 23h
e merece toda a sua atenção

São Paulo, dias de hoje, Mooca. Este é o cenário da nova produção da Moonshot Pictures que estreia no Canal Universal dia 23 de abril às 23h. 171 – Negócio de Família é uma série de comédia dramática estrelada por Felipe Folgosi, Norival Rizzo e Giovanni de Lorenzi que explora, como ninguém, o famosos jargão “jeitinho brasileiro”. Com uma malandragem marcante estampada em seus personagens, 171 – Negócio de Família tem potencial para encantar e agradar a audiência brasileira.

A história…

Moreira (Norival Rizzo) é um pai de família que reaparece depois de dez anos, bem no dia do enterro de sua ex-mulher. Surpreendendo a todos, Diógenes (Felipe Folgosi) fica em pânico com a presença de seu pai, a quem ele só chama pelo nome. Preocupado também com a má influência de Moreira em seu filho, Chicão (Giovanni de Lorenzi), Diógenes faz de tudo para espantar seu velho do radar. Porém, um detalhe muito importante do passado de seus pais fará com que Moreira se estabeleça na Mooca. Pior: se estabeleça na casa de Rosa, a falecida.

Com um toque de mistério sobre o relacionamento de Moreira e Rosa e do despertar da malandrice em Diógenes em seu ambiente de trabalho, 171 – Negócio de Família empolga por saber extrair o melhor da manipulação e  teatricalidade do já conhecido “jeitinho brasileiro”. A malandragem de Moreira, aparentemente presente em todos os personagens, ganha espaço de forma sútil e cresce conforme o desenrolar da trama. Afinal, o vô ganha a vida sendo trambiqueiro, mas será que isso é “de família”?

Com uma pegada mais realista, a série oferta um roteiro amarradinho, com bons diálogos e atuações competentes, se afastando dos exageros e maneirismos que vemos nas novelas (ainda bem!). 171 – Negócio de Família não fica atrás de outras produções nacionais dos grandes canais de assinatura e supera projetos mais curtos das emissoras brasileiras. Aqui, temos uma excelente direção de Roberto d’Avila – produtor da série 9mm: São Paulo (Moonshot/FOX) – somado a um time de atores bem entrosados.

Vale a pena?

Conferimos apenas o primeiro episódio dos 13, mas já adiantamos: o que foi apresentado no piloto tem força para te fazer acompanhar a série todos os domingos a noite no Canal Universal. O cliffhanger deixado para o segundo episódio foi aplaudido no evento, e aplaudido de forma sincera. É muito bom ver o cenário de séries brasileiras tem crescido e alcançado uma qualidade ímpar. Sem dúvida, 171 – Negócio de Família entra para o hall das produções nacionais de respeito.

Estreia dia 23 de abril, às 23h com exclusividade no Canal Universal.

Küsses,

Comentários

ResumoUm vô de família trambiqueiro não pode ser uma boa influência para uma família que está com problemas financeiros....
5.0
Critérios
Direção (Piloto)
Elenco (Piloto)
Roteiro (Piloto)
Produção / Fotografia (Piloto)
O que observar:
  • Os cenários são ricos. Repare nos detalhes do apartamento do Diógenes e na casa da Rosa.
  • Uma viagem pelo bairro da Mooca.
  • Direção é inovadora, foge das séries de comédia brasileira.
  • Já queremos saber se o Chicão também é malandrão!
  • Felipe Folgosi super a vontade com o papel!
  • Norival Rizzo, como sempre, está um show a parte!
Avaliação dos leitores: 9.2(3 Votos)
Dê sua nota